Carille comemora um ano do seu acerto com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille comemora um ano do seu acerto com o Corinthians

Carille comemora um ano do seu acerto com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 14:03 • Atualizado: 22/12/2017 às 14:05

São Paulo, SP

Carille foi campeão paulista e brasileiro em seu primeiro ano como técnico efetivo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O dia 22 de dezembro é especial para o técnico Fábio Carille. Foi nesta data, há um ano, que ele foi anunciado como técnico efetivo do Corinthians, substituindo o demitido Oswaldo de Oliveira.

“Há exatamente um ano, Fábio Carille era efetivado como técnico do Corinthians. E que ano, professor! Tamo junto, campeão!”, celebrou o clube, em uma rede social. O treinador, por sua vez, também usou a internet para comentar: “Há um ano, minha história como técnico começava. Não imaginava que seria dessa forma, mas sempre acreditei muito em todos. Sou muito orgulhoso de tudo. Obrigado!”.

Apesar do sucesso da contratação, Carille nem sequer era uma opção considerada pelo presidente Roberto de Andrade à época da demissão de Oswaldo de Oliveira. A prioridade da diretoria foi o colombiano Reinaldo Rueda, que estava no Atlético Nacional, do seu país, e pararia no Flamengo.

Com Carille, o Corinthians conquistou os títulos paulista e brasileiro em 2017, mesmo sem ter investido muito em contratações. O técnico novato, pupilo de Tite e Mano Menezes, já acumula 81 jogos em seu currículo, com 42 vitórias, 25 empates e 14 derrotas.


Conteúdo Patrocinado