Candidato a melhor técnico, Ranieri lembra "conto de fadas" do Leicester

São Paulo, SP

09-01-2017 15:11:04

Um dos maiores feitos da história do futebol aconteceu em 2016, quando o Leicester superou os gigantes da Inglaterra e conquistou o título nacional. A campanha incrível rendeu ao técnico Cláudio Ranieri a indicação para o prêmio de melhor técnico da temporada pela Fifa.

Na chegada ao evento no qual serão anunciados os vencedores, o italiano relembrou a temporada do Leicester, e mais uma vez chamou de "conto de fadas" a história de sua equipe.

"Realmente, nossa temporada foi um conto de fadas. Foi incrível o que aconteceu na Premier League, ver um time pequeno ganhando o título. Eu fico muito feliz", destacou o comandante, que tem Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, da seleção de Portugal, como concorrentes.

Ranieri concorre ao prêmio de melhor técnico (Foto: Michael Buholzer/AFP)
Ranieri concorre ao prêmio de melhor técnico (Foto: Michael Buholzer/AFP)

Em 2016, Ranieri fez história no primeiro semestre, levando o nacional. Porém, na segunda metade, já no início da nova temporada, o Leicester caiu de rendimento, chegando a ficar próximo da zona de rebaixamento da competição.

Por outro lado, Zidane seguiu ganhando taças com o Real Madrid. Após vencer a Liga dos Campeões em maio, levou também a Supercopa da Europa, superando o Sevilla, e o Mundial de Clubes, batendo o Kashima Antlers-JAP.

Por fim, Fernando Santos conseguiu levar a seleção de Portugal ao inédito título da Eurocopa, em julho, vencendo a anfitriã França na decisão. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os lusos estão atrás da Suíça, líder do grupo B.

Deixe seu comentário