Canadá e Haiti encaminham classificação; Jamaica tropeça e se complica

São Paulo, SP

04-09-2015 23:58:13

Nesta sexta-feira, seis partidas deram o pontapé inicial na terceira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. Os destaques positivos ficam por conta das seleções do Haiti e do Canadá, que encaminharam suas classificações. Já o negativo vai para a Jamaica, que foi derrotada em casa e se complicou.

Os haitianos fizeram 3 a 1 na seleção de Granada fora de casa com gols de Maurice, Jerome e Nazon. Com isso, no jogo de volta, em casa, o time centroamericano pode perder por até 2 a 0 para avançar à próxima fase.

Pouco depois, os canadenses receberam Belize em Toronto e também conquistaram uma boa vantagem. Tosaint Ricketts marcou duas vezes, e Atiba Hutchinspon, já nos acréscimos, garantiu a vitória por 3 a 0. Na partida de volta, o Canadá pode perder por até um gol de diferença.

Por fim, a Jamaica foi surpreendida em casa diante da modesta Nicarágua e perderam por 3 a 2. Em apenas 10 minutos de jogo, os visitantes marcaram os dois primeiros gols, com Manuel Rosa, de pênalti, e Carlos Chavarría. No início da etapa final, Galeano ampliou o marcador.

Os “Reggae Boys”, porém, não venderam facilmente a derrota e foram atrás do prejuízo. Mattocks e Mariappa marcaram os gols de honra da equipe mandante, que precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na volta para passar de fase.

Confira os resultados desta sexta-feira pelas Eliminatórias da Concacaf:

São Vicente e Granadinas 2 x 0 Aruba
Granada 1 x 3 Haiti
Curaçao 0 x 1 El Salvador
Canadá 3 x 0 Belize
Antígua e Barbuda 1 x 0 Guatemala
Jamaica 2 x 3 Nicarágua

Deixe seu comentário