Campeonato Italiano retorna com clássico entre Napoli e Milan - Gazeta Esportiva
Campeonato Italiano retorna com clássico entre Napoli e Milan

Campeonato Italiano retorna com clássico entre Napoli e Milan

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/11/2017 às 10:04

Rio de Janeiro, RJ

Napoli vem confiante para enfrentar o Milan (foto: Reprodução/Twitter)


Ainda tentando entender os motivos que levaram a não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, a Itália busca o recomeço pelos pés de seus clubes. Neste fim de semana será disputada a 13ª rodada do Campeonato Italiano. Por ironia um dos clássicos mais nostálgicos do futebol pode ajudar a Terra da Bota a buscar inspiração do passado para ressurgir. O Napoli recebe o Milan no Estádio San Paolo, em Nápoles, neste sábado, às 15h (de Brasília).

Napolitanos e milaneses protagonizaram grandes jogos na década de 80, quando chegaram a polarizar a disputa por títulos. O Napoli contava com Maradona e Careca, enquanto que o Milan apostava em uma trinca de holandeses composta por Rijkaard, Gulit e Van Basten.

Hoje o Napoli lidera o Campeonato Italiano com 32 pontos, enquanto que o Milan decepciona após alto investimento. Tem 19 pontos e sequer aparece na zona de classificação para os torneios continentais.

Milan precisa de vitória no clássico para brigar por primeiras posições (foto: reprodução/twitter)


"Trata-se de um jogo com uma história muito rica e fico feliz de participar de um momento em que o Napoli está conseguindo se impor novamente. Vamos tentar aproveitar o fator campo para obtermos um resultado positivo", disse Maurizio Sarri, comandante do Napoli.

Ainda no sábado acontece o clássico da cidade de Roma, a capital. Jogando no Estádio Olímpico, a Lazio, que está na quarta colocação com 28 pontos, encara a Roma, que tem um ponto a menos, em choque direto para ver quem segue colado no primeiro pelotão.

Abaixo todos os confrontos programados pela competição para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h Roma x Lazio
17h45 Napoli x Milan

Domingo
9h30 Crotone x Genoa
12h Benevento x Sassuolo
12h Sampdoria x Juventus
12h Spal x Fiorentina
12h Torino x Chievo
12h Udinese x Cagliari
17h45 Internazionale x Atalanta

Conteúdo Patrocinado