Campeão búlgaro, Jonathan Cafu confirma interesse de Sporting e visa Champions - Gazeta Esportiva
Campeão búlgaro, Jonathan Cafu confirma interesse de Sporting e visa Champions

Campeão búlgaro, Jonathan Cafu confirma interesse de Sporting e visa Champions

Gazeta Esportiva

Por Victoria Leite*

16/05/2017 às 09:00 • Atualizado: 17/05/2017 às 12:28

São Paulo, SP

Jonathan Cafu confirma interesse de clube português (Foto: Divulgação/Ludogorets)


Com boas passagens pela Ponte Preta e São Paulo, o atacante Jonathan Cafu agora brilha na Europa. Já com certa experiência no futebol europeu, o atleta atingiu os olhares de grandes clubes do Velho Continente e afirmou que fica muito feliz com a sua evolução. Com 14 gols marcados na temporada, na última semana, o atleta foi campeão nacional da Bulgária cinco rodadas antes do término da competição. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Cafu revelou o porquê de ter escolhido um time búlgaro para jogar e confirmou o interesse do Sporting em seu futebol.

"Eu fico muito feliz em saber que estes grandes vêm atrás de mim e do meu trabalho. Todos os jogadores sonham em atuar por um time grande e eu também. Fico feliz que o Sporting tenha procurado o meu futebol. Hoje estou feliz e tenho contrato com o Ludogorets. Se for para sair, sairei pelas portas da frente, pois faço um bom trabalho aqui. mas deixo estas questões para o meu empresário e o o clube decidirem", disse.

Bicampeão com o clube búlgaro, o atacante, agora, visa Liga dos Campeões e garantiu que seu time tem total capacidade de disputar por uma vaga no torneio tão quisto. "Trabalhamos forte para sermos campeões. A meta sempre foi disputar as eliminatórias e depois a Liga Europa e, quem sabe, uma Champions. Estamos no caminho certo e com chances de conseguir uma vaga na Champions mais uma vez", acrescentou.

Aos 25 anos, Jonathan deixou o Brasil em 2015, logo depois ter atuado por uma temporada defendendo as cores do Tricolor. Mesmo sem muito espaço no elenco que contava com grandes nomes no setor ofensivo como Luis Fabiano, Pato, Ganso e Michel Bastos, o jogador soube aproveitar bem as oportunidades que lhe foram dadas.

Cafu atuou com a camisa do São Paulo em 2015 (Foto: Divulgação)


Após um ano no clube paulista, ele recebeu a proposta do time búlgaro e contou que a decisão de sair do país foi motivada pela quantidade de brasileiros no elenco do Ludogorets. "Quando eu recebi a primeira proposta para vir para cá, fiquei 'meio assim'. Não sabia quem estava aqui e fui pesquisar os jogadores. Conversei com eles antes e me disseram que o clube era muito bom, sempre disputava por títulos, já jogou Liga dos Campeões. E isso pesou na minha escolha", destacou sobre o clube que conta com 10 atletas brasileiros em seu plantel.

Acostumados com os vestiários agitados aqui no Brasil, é normal que os jogadores consigam se adaptar mais rapidamente quando há mais de um brasileiro nos elencos dos times estrangeiros. Com isso, Jonathan ressaltou que se sente em casa na Bulgária, principalmente pela "resenha" ser muito parecida com a do Brasil.

"Tem resenha sempre. A gente faz bastante churrasco... joga cartas, porque não tem muita coisa para fazer. Quem perde, paga o jantar. E assim a gente vai passando o tempo. É o que tem, porque a cidade que a gente mora é mais simples. A gente decide vir para cá pelo time, mesmo", relatou.

Além do Sporting, West Ham e Leicester já incluíram Jonathan Cafu em suas listas de desejo. De acordo com a imprensa inglesa, o camisa 22 têm feito um bom trabalho na Bulgária e, por isso, conquistou os olhares dos times da Premier League. Ciente de sua evolução, Cafu destacou que sua adaptação na Europa foi muito rápida e que isso tem sido essencial.

"Sou um jogador bastante inteligente e soube assimilar rapidamente com o futebol europeu. Fico feliz em poder ajudar e quem ganha com isso é o clube, também", disse.

Especial para a Gazeta Esportiva*

 

 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado