Câmara de Porto Alegre homenageia Fernandão com nome de rua ao lado do Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Câmara de Porto Alegre homenageia Fernandão com nome de rua ao lado do Beira-Rio

Câmara de Porto Alegre homenageia Fernandão com nome de rua ao lado do Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

24/08/2015 às 19:04

Porto Alegre, RS

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira uma homenagem a Fernandão, ídolo do Internacional falecido em um acidente de helicóptero em Goiás, em junho de 2014. A chamada rua B, uma das vias abertas próximas ao Estádio Beira-Rio após a reforma sofrida para a Copa do Mundo do ano passado, passará a se chamar Rua Fernando Lúcio da Costa, nome completo do capitão do Mundial colorado em 2006.

A rua B é a via mais próxima à estátua de bronze inaugurada pelo Internacional em homenagem ao ídolo. É justamente pela proximidade com o monumento que ela ganhará o nome de Fernandão. A rua A, a maior aberta entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva para a reforma do estádio, se chamará Nestor Ludwig, diretor de futebol do Colorado nos anos 1960.

A ideia de homenagear Fernandão com o nome de uma das ruas novas abertas ao lado da casa colorada surgiu logo após o falecimento do ídolo. Informalmente, alguns torcedores já chamavam a rua A de “rua do Fernandão” – agora, curiosamente, é a antiga rua B que ganhará o nome do craque. O projeto de lei ainda depende de aprovação do prefeito José Fortunati para oficializar a mudança de nome das duas vias.

Fernandão recebe homenagem e vira nome de rua perto do Beira-Rio (Foto: Gazeta Press)
Fernandão recebe homenagem e vira nome de rua perto do Beira-Rio (Foto: Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado