Calor em Teresina faz nove atletas desmaiarem no Brasileiro Feminino - Gazeta Esportiva
Calor em Teresina faz nove atletas desmaiarem no Brasileiro Feminino

Calor em Teresina faz nove atletas desmaiarem no Brasileiro Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 19:55

São Paulo, SP

Nove jogadoras do Viana-MA passaram mal em Teresina no confronto com o Tiradentes-PI pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O forte calor na cidade fez cinco das atletas visitantes serem levadas a um hospital local por desidratação. Com todas as substituições queimadas e apenas seis do Viana em campo, o árbitro Antônio Trindade de Souza finalizou a partida aos 38 minutos do segundo tempo.



O placar final do jogo, de 10 a 0 para o Tiradentes, acabou ficando de lado por conta dos desmaios de algumas jogadoras no gramado. Ambas as equipes reclamaram do horário do confronto, marcado para as 15 horas (de Brasília), pedindo que fosse alterado. O pedido foi negado pela CBF, que justificou alegando que todos os jogos da última rodada da primeira fase deveriam ocorrer ao mesmo tempo.



O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que as cinco jogadores encaminhadas à unidade passam bem e estão sob efeito de medicamentos, podendo receber alta até o fim da noite.



Na súmula da partida, o árbitro Antônio Trindade escreveu “Informo que aos 38 minutos do segundo (tempo), a partida foi paralisada para atendimento da atleta nº 9, sra. Flávia Renata Silva do Nascimento, da equipe Esporte Clube Viana, quando a referida equipe estava apenas com 7 jogadoras em campo. Após 10 minutos fomos informados pelo médico que a referida atleta não tinha condições físicas de retornar ao campo de jogo, dando por encerrada a partida por número insuficiente de atletas”.



A temperatura durante o jogo chegou aos 39ºC, com umidade relativa do ar de apenas 20%.


Conteúdo Patrocinado