Buscando manter a vice-liderança, Roma visita o Torino

Gazeta press - Rio de Janeiro,RJ

19-02-2017 10:14:38

Vice-líder do Campeonato Italiano com 53 pontos, atrás apenas da Juventus, a Roma entra em campo neste domingo para receber o Torino no Estádio Olímpico, na capital italiana, em confronto válido pela 25ª rodada. Mesmo sabendo que alcançar a Velha Senhora não é tarefa simples, os romanistas precisam de um triunfo de qualquer maneira, pois estão sendo pressionados pelo Napoli, terceiro colocado com 51 pontos.

As duas equipes vêm embaladas por grandes vitórias. Enquanto a Roma, que venceu seus últimos quatro jogos, goleou o Villarreal na Liga Europa, o time de Turim ganhou do Pescara por 5 a 3 na última rodada do Campeonato Italiano. Em 2016, as equipes se enfrentaram duas vezes e cada time saiu com uma vitória. No jogo do primeiro turno, o Torino venceu por 3 a 1.

Diante de um Torino que parece cumprir tabela com 35 pontos, a Roma planeja fazer prevalecer o fator campo. “A Roma sabe que esse não será um jogo tranquilo de ser disputado, pois o Torino tem um time qualificado e que sabe jogar fora de casa. Vamos encontrar dificuldades, mas precisamos nos impor pelo fato de sermos mandantes e por termos um objetivo um pouco mais ousado que o nosso oponente. Espero que o nosso torcedor, como tem feito ao longo de toda esta temporada, independentemente de qual seja o nosso adversário, possa apoiar ao longo dos noventa minutos. Vamos precisar tirar proveito do fator campo mais do que nunca”, afirmou o treinador Luciano Spalletti.

Com 45 pontos e na zona de classificação para a Liga Europa, a Internazionale vai ao Estádio Renato Dall’ara, em Bolonha, medir forças com o Bologna. Os anfitriões, com 27 pontos, praticamente cumprem tabela, sem maiores aspirações.

O time da casa vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, enquanto o time do Giuseppe Meazza ganhou a sua última partida no Campeonato Italiano por 2 a 0. No primeiro turno, a Inter levou a melhor, saindo com uma vitória por 3 a 2.

Outro jogo que chama atenção neste domingo é o clássico entre Milan e Fiorentina, que duelam no Estádio San Siro, em Milão, em busca da regularidade. Os dois times ainda não se mostraram competitivos e lutam para encostarem na zona de classificação para os torneios europeus. Os Rossoneros somam 41 pontos, um a mais que os visitantes.

Confira os jogos da rodada:

Domingo
7h30 Bologna x Internazionale
10h Chievo x Napoli
10h Pescara x Genoa
10h Sampdoria x Cagliari
10h Udinese x Sassuolo
13h Roma x Torino
15h45 Milan x Fiorentina

Deixe seu comentário