Buscando escapar da zona de rebaixamento, Boa recebe o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Buscando escapar da zona de rebaixamento, Boa recebe o Atlético-GO

Buscando escapar da zona de rebaixamento, Boa recebe o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:16

Belo Horizonte, MG

Meia Chapinha (ao centro) é a esperança de gols do Boa Esporte para este sábado (Boa Esporte/Divulgação
Meia Chapinha (centro) é a esperança de gols do Boa Esporte para este sábado (Boa Esporte/Divulgação)


Embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte espera dar prosseguimento à boa fase contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio municipal de Varginha. O adversário goiano, no entanto, também vem de uma boa sequência de resultados e promete ser um oponente complicado para a equipe mineira.

Diante do Atlético-GO, o trunfo do Boa Esporte será novamente o técnico Nedo Xavier. Desde que assumiu a equipe mineira contra o Luverdense, na 15ª rodada da competição, o treinador acumulou três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, colocando o time na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Nedo Xavier deve repetir a equipe que venceu o ABC, fora de casa, por 1 a 0, na rodada passada. Sem o volante Radamés, fora da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o treinador deve optar novamente pela improvisação do zagueiro Gabriel Dias no meio-campo.

A grande esperança do Boa Esporte para a partida é o armador Chapinha, autor de três gols nos últimos dois jogos da equipe. “Trabalhei para retornar à equipe, me preparando da melhor forma. Estamos prevendo um jogo muito disputado. Mas dentro de casa, em nossos domínios, temos que fazer prevalecer o nosso futebol”, afirmou o atleta.

Se o Boa vem evoluindo na competição, o mesmo pode-se dizer do Atlético-GO. Sem perder há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, o Dragão ocupa a 15ª posição, com um ponto a mais que o adversário deste sábado.

A boa fase, no entanto, não impedirá que o técnico Gilberto Pereira altere a equipe. Sem o lateral Éder Sciola e o zagueiro Marcus Winícius, suspensos, o treinador deve escalar Bruno Moura e Rafael, respectivamente.

Gilberto também não contará com o goleiro Márcio, vetado pelo departamento médico, e, com isso, irá promover a estreia de Marcos, contratado do Mirassol. Por opção técnica, o volante Anderson Pedra também deixa equipe para a entrada de Feijão.

Sem perder há seis jogos, Dragão é 15º na tabela da Série B (Divulgação/Atlético-GO)
Sem perder há seis jogos, Dragão é 15º na tabela da Série B (Divulgação/Atlético-GO)


FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data:
22 de agosto de 2015 (sábado)
Horário:
16h30 (de Brasília)
Árbitro:
Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Gabriel Dias, Chapinha e Clébson; Felipe Alves e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO-GO: Marcos; Bruno Moura, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Júnior Viçosa
Técnico:
Gilberto Pereira

Conteúdo Patrocinado