Búlgaro supera leucemia e volta aos gramados após aposentadoria

São Paulo, SP

23-06-2016 11:11:18

O búlgaro Stiliyan Petrov irá se juntar ao elenco do Aston Villa na pré-temporada da equipe após anos afastado por conta de seu tratamento contra a leucemia. O jogador chegou ao tradicional clube da Inglaterra ainda em 2006 e, inclusive, teve de anunciar sua aposentadoria em 2013 após três quimioterapias e outras complicações ligadas à doença.

Petrov deverá fazer parte do grupo que irá brigar pelo retorno do clube à elite do futebol inglês após ser rebaixado na última temporada. A equipe também conta com uma novidade no comando técnico. O italiano Roberto Di Matteo irá guiar a equipe rumo ao principal objetivo e tentará repetir o sucesso que alcançou no Chelsea, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões.

“Disse para o Aston Villa que estou pronto para começar a pré-temporada com eles. Estive trabalhando próximo à ideia de voltar por um ano e meio, e consegui chegar longe”, comentou Stiliyan Petrov, de 36 anos.

O Aston Villa confirmou o retorno do búlgaro à equipe principal nesta quinta-feira. Na temporada passada Petrov já havia feito parte da comissão técnica do clube e agora poderá contribuir dentro das quatro linhas. “O treinador Roberto Di Matteo revelou que o antigo capitão viajará com o grupo para a Áustria”, divulgou.

Deixe seu comentário