Bahia, Náutico e Botafogo-PB lutam por classificação na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Bahia, Náutico e Botafogo-PB lutam por classificação na Copa do Nordeste

Bahia, Náutico e Botafogo-PB lutam por classificação na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Por mais que seis das oito vagas disponíveis para as quartas de final da Copa do Nordeste já estejam decididas, a disputa pelos dois postos restantes promete dar muita emoção à última rodada da segunda fase da competição, que ocorre nesta quinta-feira. Apenas o Grupo C está com a situação indefinida, com três times lutando pelas duas vagas que dão a oportunidade de manter vivo o sonho do título.

Em primeiro lugar, em situação um pouco mais confortável, está o Botafogo-PB, que enfrenta o vice-líder Bahia no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 21h45 (no horário de Brasília). Com 10 pontos ganhos, os paraibanos podem até empatar a partida com o Tricolor que terão garantida a classificação para o mata-mata do torneio. Os baianos, com nove pontos, precisam da vitória para assegurar a presença na próxima fase.

"A gente vai buscar o triunfo lá porque queremos a primeira colocação. Sabemos que tem uma equipe qualificada do outro lado, mas vamos com toda a nossa força para buscar o primeiro lugar porque é de extrema importância", falou Edigar Junio, meia do Bahia, que completará 100 jogos com a camisa tricolor.

Bahia enfrenta o Botafogo-PB pela classificação e pela liderança do grupo (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


Isto porque o terceiro colocado Náutico, que tem sete pontos ganhos, ainda tem chances de beliscar uma vaga nas quartas de final. Para tal, o Timbu precisa vencer o lanterna e já eliminado Altos-PI, também às 21h45, no Estádio Albertão, em Teresina, e torcer para uma combinação do resultado da outra partida do grupo. O melhor para os pernambucanos seria um triunfo do Botafogo, para não depender de saldo de gols para ultrapassar o Bahia, ou até o próprio time paraibano, na classificação.

Mais dois confrontos completam a sexta e última rodada da segunda fase da Copa do Nordeste nesta quinta-feira, ambos com início previsto para as 19h. Pelo Grupo D, Ceará e Salgueiro medem forças em Fortaleza, enquanto Sampaio Corrêa e CSA duelam em São Luís do Maranhão. Nesta chave, o Vozão, em primeiro lugar com 10 pontos, e o Tubarão, em segundo com oito, já estão classificados e só disputam a liderança.

Conteúdo Patrocinado