Brasileiros criticam ausência de Vinícius Júnior no prêmio Fifa The Best: "Esqueceram dele" - Gazeta Esportiva
Brasileiros criticam ausência de Vinícius Júnior no prêmio Fifa The Best: "Esqueceram dele"

Brasileiros criticam ausência de Vinícius Júnior no prêmio Fifa The Best: "Esqueceram dele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 17:07 • Atualizado: 27/02/2023 às 17:36

São Paulo, SP

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, não está entre os finalistas ao Prêmio Fifa The Best, que premia os melhores da temporada, nesta tarde, em Paris, na França. Para ao menos três brasileiros, dois ex-jogadores e um concorrente ao prêmio Puskás, o jogador deveria estar presente na premiação.

"Acho que o Vini já era para estar aí. Teve até a notícia que o Real não liberou o pessoal para vir por causa disso. Acho que ele era para estar aqui hoje, é o brasileiro mais próximo de ganhar esse troféu", falou Richarlison, do Tottenham.

O jogador concorre ao prêmio Puskás com seu gol de voleio marcado na Copa do Mundo do Catar, na vitória do Brasil sobre a Sérvia. Ele concorre com o francês Dimitry Payet, do Olympique de Marselha, e o polonês Marcin Oleksy, do Warta Poznan.

Eleito o melhor do mundo em duas ocasiões, Ronaldo Fenômeno também falou sobre a ausência de Vini Jr., mas garantiu que ele deve estar no tapete vermelho muitas vezes no futuro.

"Eu acho que sim (está faltando). Ele é hoje, como bem disse o Ancelotti (técnico do Real), o jogador mais determinante da atualidade. Mas pode ter certeza que ele terá um futuro brilhante ainda pela frente, vai vir muitas vezes para cá", falou.




Por fim, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos também passou pelos microfones antes do início da premiação. Para ele, o jogador brasileiro foi esquecido, mas que o mais importante é o que ele tem feito em campo, pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira.

"Vocês sabem, eu sou embaixador do Real Madrid, não posso falar muito sobre a situação. É uma pena, mas nós cuidamos muito do Vinícius, ele sabe que o que ele tem feito em campo é o mais importante. O prêmio é válido sim, o prêmio individual é interessante sim. Mas o que o Vinícius representa para o Real Madrid vale uma enormidade", falou sobre o assunto.

"Então, que ele continue crescendo e melhorando, esse menino bom, maravilhoso, espetacular. Esqueceram dele? Sim, mas o importante é que ele continue nessa linha de trabalho e mentalidade: Real Madrid e Seleção Brasileira", finalizou.

O prêmio de melhor jogador está entre Karim Benzema, Kylian Mbappé e Lionel Messi.

Conteúdo Patrocinado