Brasileiro não conseguiu nenhum ponto em classificação da Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Brasileiro não conseguiu nenhum ponto em classificação da Bola de Ouro

Brasileiro não conseguiu nenhum ponto em classificação da Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2017 às 09:14

São Paulo, SP

A cerimônia da France Football aconteceu em uma sala na Torre Eiffel (Foto: Reprodução France Football Twitter)


A última quinta-feira foi marcada por mais uma premiação do craque Cristiano Ronaldo. O português aumentou sua galeria de prêmio na carreira ao ganhar sua quinta Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Footbal, e ganhou ainda mais prestígio no mundo do futebol. No entanto, o veículo francês publicou pouco tempo depois a pontuação que cada jogador teve, e dois dos 30 atletas não tiveram pontuação. Um deles, brasileiro.

O meia Philippe Coutinho não teve nenhum ponto ganho,ficando na última posição com o atacante belga Dries Mertens, atualmente no Napoli. A votação da Bola de Ouro era exclusiva para jornalistas do mundo todo, que escolhiam os cinco jogadores, que na opinião de cada um, teriam sido os cinco melhores jogadores de futebol da temporada. A pontuação era: seis pontos para o 1°, quatro para o 2°, terceiro para o 3°, dois pontos para o 4° e um para o 5°.

Ou seja, para nenhum jornalista que estava selecionado para participar da votação, o brasileiro do Liverpool teria sido um dos cinco melhores da última temporada. Em 2017, Coutinho marcou vinte gols, deixando sua marca no Campeonato Inglês, na Liga dos Campeões e nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. Além disso,  o meia foi o grande nome do clube inglês na temporada passada.

O desempenho do brasileiro foi tamanho que Coutinho esteve muito perto de trocar a cidade de Liverpool para Barcelona. Porém as negociações não se adiantaram e o meia continuou no clube inglês. Mesmo com a "não negociação", o jogador continua prestigiado pelo técnico Tite e tem ótimas chances de estar entre os 23 convocados pelo treinador para defender a Seleção Brasileira na Rússia.

 

Conteúdo Patrocinado