Brasil se prepara para disputa de pênaltis desde antes da Copa - Gazeta Esportiva
Brasil se prepara para disputa de pênaltis desde antes da Copa

Brasil se prepara para disputa de pênaltis desde antes da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2018 às 08:17

São Paulo, SP

Casemiro se ofereceu para ser um dos batedores de pênalti do Brasil (foto: Nelson Almeida/AFP)


A Seleção Brasileira não iniciou agora, às vésperas das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a sua preparação para uma eventual disputa de pênaltis no torneio. A preocupação antecipada do técnico Tite com o tema foi apontada pelo volante Casemiro como um diferencial.

“Já estávamos treinando pênaltis. Comecei a treinar desde que me juntei à Seleção, em Londres, e tenho certeza de que o restante do time já estava treinando na Granja Comary”, observou Casemiro, salientando que a preparação não é certeza de sucesso. “Sabemos que treino é uma coisa e jogo, outra. Com pressão, é outra história”, ponderou.

Sempre atento para não falar demais sobre as armas do Brasil e dos seus adversários, o volante ainda ressalvou que não sabe quem são os batedores de pênalti prediletos de Tite. “Todos estão treinando. Essa pergunta deve ser feita para ele, que vai escolher. Se eu estiver no jogo, vou querer bater um pênalti, sem dúvida”, assegurou o jogador do Real Madrid.




A intenção da Seleção Brasileira, contudo, é evitar a definição de uma classificação nos pênaltis. A começar pelo jogo contra o México, às 11 horas (de Brasília) da segunda-feira, em Samara.

“A qualquer momento, você pode ser eliminado. Podemos fazer um grande jogo contra o México e perder. Mas posso dizer que, se perdermos, será com uma grande atuação”, prometeu Casemiro, sonhando com o título mundial. “Faltam quatro jogos. São quatro jogos em que devemos dar tudo, fazer o nosso melhor. Tem que ser com o coração”, discursou.

Conteúdo Patrocinado