Futebol/Sul-Americano Sub-20

Brasil estreia contra a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

São Paulo , SP
18/01/2019 20:00:59 — 19/01/2019 12:29:39

Em: Brasil, Futebol
Lincoln é um dos nomes da Seleção (Foto: AFP PHOTO / Dibyangshu SARKAR)

A Seleção Brasileira sub-20 inicia a caminhada no Sul-Americano da categoria neste sábado, quando terá pela frente a Colômbia, em Rancagua, no Chile, a partir das às 18h10 (no horário de Brasília). Enquanto o Brasil folgou na rodada de estreia do grupo A, os colombianos vão fazer seu segundo jogo na competição.

Pela Seleção Brasileira, o técnico Carlos Amadeu não terá alguns nomes de destaque, como o meia Paulinho e o atacante Vinícius Júnior, que não foram liberados por Bayer Leverkusen e Real Madrid, respectivamente. Por outro lado, o Brasil conta com outros jogadores conhecidos, como os atacantes Lincoln e Rodrygo, de Flamengo e Santos, respectivamente.

O zagueiro Lucas Ribeiro afirmou que os brasileiros já conhecem o adversário e destacou a importância de uma boa atuação na estreia. Já vimos alguns vídeo da Colômbia, o nosso adversário da estreia. Estamos trabalhando em cima dessas informações. Nós temos de impor o nosso estilo de jogo, mas é importante conhecer e treinar os pontos fortes e fracos dos outros times”, disse.

A Colômbia entra em campo pressionada, pois foi derrotada pela Venezuela, na primeira rodada. Uma nova derrota já coloca a equipe em situação difícil visando a classificação para o Hexagonal Final.

Na outra partida do grupo, o Chile terá frente a Venezuela.

Veja também: Brasil disputa Sul-Americano sub-20 desfalcado e a fim de apagar vexames