Brasil derrota Argentina e conquista hexa da América no Futebol de 5 - Gazeta Esportiva
Brasil derrota Argentina e conquista hexa da América no Futebol de 5

Brasil derrota Argentina e conquista hexa da América no Futebol de 5

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 17:38

São Paulo, SP

Brasil derrotou Argentina na final (Foto: Ale Cabral/CPB)


A Seleção Brasileira de Futebol de Cinco venceu a Argentina por 2 a 0, no último domingo, na Arena do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, e sagrou-se a grande campeã do Campeonato das Américas. O triunfo brasileiro garantiu o sexto título da competição em nove edições realizadas.

Os dois gols do jogo foram marcados pelo pernambucano Raimundo Nonato, ambos no primeiro tempo de jogo. Ele encerra a competição como artilheiro, com nove tentos em seis apresentações.

A Seleção teve uma grande campanha durante todo o torneio, somou cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e só um sofrido. Já os argentinos chegaram à decisão com três vitórias e dois empates sem gols - um dos quais contra o próprio Brasil.

Apesar do revés, os argentinos garantiram uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Brasil, por ser atual campeão Mundial, também tem posto garantido. As duas seleções têm reencontro marcado no dia 23 de agosto, quando os Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru, terão início.

Conteúdo Patrocinado