Brasil de Pelotas tropeça em casa contra o lanterna e se distancia do G4 - Gazeta Esportiva
Brasil de Pelotas tropeça em casa contra o lanterna e se distancia do G4

Brasil de Pelotas tropeça em casa contra o lanterna e se distancia do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 23:39

São Paulo, SP

Rogério Zimmermann não escondeu sua frustração com o empate nesta terça-feira, em casa (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)
Rogério Zimmermann não escondeu sua frustração com o empate nesta terça-feira, em casa (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)


Por essa o torcedor do Brasil de Pelotas não esperava. Jogando em casa, onde tem o segundo melhor aproveitamento da Série B, a equipe gaúcha tropeçou justamente diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Bento Freitas teve sabor de derrota para os mandantes, que esperavam deixar o time na cola do G4 ao fim desta 29ª rodada.


O jogo já começou diferente do que se imaginava quando Lucas Sotero abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com um verdadeiro gol de placa. O meia recebeu na ponta direita, cortou para dentro e, de canhota, mandou na gaveta. Um golaço.


A resposta do Brasil, no entanto, não demorou. Em rápido contra-ataque, aos 9 minutos, Ramon saiu na cara do gol e bateu cruzado para empatar. Chegar a igualdade com rapidez era tudo que o técnico Rogério Zimmermann queria para que sua equipe tivesse tempo e calma para buscar a virada.


Mas, o futebol não é tão simples quanto parece e, apesar de toda a pressão no segundo tempo, com o apoio da torcida, que em determinado momento se tornou angústia, o Brasil de Pelotas não conseguiu o gol que lhe daria os três pontos. E o Sampaio Corrêa, apesar da péssima campanha na Série B, jogou uma partida como não se via há tempos.


Desta forma, os gaúchos caem uma posição na tabela, ocupam a 6ª colocação com 45 pontos, agora a três pontos do G4, formado pelos times que irão à Série A em 2017. Já o Sampaio Corrêa segue na rabeira da tabela, com 22 pontos, ainda a nove pontos do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.


E para não perder o sonho de vista, o Brasil de Pelotas terá de esquecer rapidamente o tropeço desta terça, já que na sexta-feira o confronto é contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 21 horas. O Timbu é justamente o time acima dos gaúchos na tabela de classificação. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa receberá o Luverdense, às 16 horas do sábado, no estádio Castelão, em Manaus.



FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA



Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelos: BRASIL DE PELOTAS: Leandro Camilo.SAMPAIO CORRÊA: Éder Sciola.



GOLS:

BRASIL DE PELOTAS: Ramon, aos 9 minutos do 1T.

SAMPAIO CORRÊA: Lucas Sotero, aos 2 minutos do 1T.



BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Ramon (Jonatas Belusso) e Elias (Gustavo Papa).

Técnico: Rogério Zimmermann



SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otavio e Heverton; Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini e Lucas Sotero (Tássio); Hiltinho (Henrique) e Thiago Santos (Paulista).

Técnico: Flávio Araújo


Conteúdo Patrocinado