Brasil atropela México e é finalista do Torneio Internacional Feminino - Gazeta Esportiva
Brasil atropela México e é finalista do Torneio Internacional Feminino

Brasil atropela México e é finalista do Torneio Internacional Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 19:09 • Atualizado: 13/12/2015 às 21:47

São Paulo, SP

Após a goleada sobre Trinidad e Tobago na sexta-feira, por 11 a 0, a Seleção Brasileira fez uma nova vítima na sétima edição do Torneio Internacional Feminino, sediado em Natal. Neste domingo, na Arena das Dunas, a equipe canarinha goleou o México por 6 a 0, pela terceira rodada da competição amistosa. Com a vitória, o Brasil garantiu vaga na decisão e vai em busca de seu sexto título.

Depois de se sagrar a maior artilheira da Seleção, superando Pelé, Marta chegou ao seu 100º gol ao marcar os dois primeiros tentos desta tarde, ambos de pênalti. Débora e Andressa Alves balançaram as redes ainda no primeiro tempo, enquanto Formiga e Poliana anotaram na segunda etapa.

Pela terceira rodada, as comandadas de Vadão têm compromisso marcado com o Canadá na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O México, por sua vez, enfrentará a Croácia na mesma data, mas às 19h15 (de Brasília).

A artilheira Marta marcou mais dois gols na vitória sobre o México (Foto: Vlademir Alexandre/CBF)
A artilheira Marta anotou mais dois gols na vitória sobre o México (Foto: Vlademir Alexandre/CBF)


O jogo – O placar foi aberto pelo Brasil logo no primeiro minuto de bola rolando. Andressa foi derrubada na área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Na cobrança, Marta bateu forte para balançar as redes. A Seleção ampliou o marcador aos 10, novamente de pênalti, após falta em Formiga. A camisa 10 converteu e garantiu seu 100º gol com a camisa canarinha.

A equipe verde-amarela anotou o terceiro gol com 17 jogados. Andressa Alves deu ótimo passe para Débora, que driblou a goleira Santiago e chutou para o fundo da meta. O Brasil decretou a goleada aos 31. Em outra boa jogada das atletas que garantiram o último tento, foi a vez de Andressa Alves deixar o seu na Arena das Dunas.

Aos 34 minutos, a atacante recebeu bom lançamento de Marta, mas não conseguiu alcançar a bola. Ela voltou a trabalhar com Débora aos 44, e ficou cara a cara com Cecilia Santigo, que executou linda defesa na finalização da brasileira.

O Brasil marcou seu quinto gol aos sete minutos do segundo tempo. Formiga chutou de pé direito, com efeito, e surpreendeu a goleira mexicana. O time de Vadão assustou novamente aos 15, com finalização de Tamires na trave.

A Seleção voltou a balançar as redes com 15 jogados. Após cruzamento de Tamires pela esquerda, Poliana subiu sozinha e cabeceou para ampliar a vantagem. No restante da partida, o Brasil chegou a criar algumas chances, mas a goleira Santiago conseguiu salvar o México e evitar um vexame ainda maior.


Canadá derrota Trinidad e Tobago - No outro jogo deste domingo, também pela segunda rodada do Torneio Internacional Feminino, Trinidad e Tobago voltou a ser goleado. Após a derrota para o Brasil por 11 a 0, na última sexta-feira, o algoz desta noite foi o Canadá, que venceu por 4 a 0.

Conteúdo Patrocinado