Futebol/Copa do Brasil

Bragantino vence Avaí e abre vantagem no duelo da segunda fase

São Paulo , SP
03/05/2016 23:26:50 — 03/05/2016 23:54:28

Em: Avaí, Bragantino, Copa do Brasil, Futebol
Leandro Oliveira marcou um lindo gol para dar a vitória ao Bragantino (Foto: Luis Moura/WPP/Gazeta Press)
Leandro Oliveira marcou um lindo gol para dar a vitória ao Bragantino (Foto: Luis Moura/WPP/Gazeta Press)

O Bragantino recebeu o Avaí nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, em duelo que abriu a segunda fase da Copa do Brasil, e conseguiu sair em vantagem no confronto. Melhor durante o jogo, o Massa Bruta bateu o Leão da Ressacada por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Oliveira, no primeiro minuto da segunda etapa.

Com o resultado, o Bragantino vai ao jogo de volta na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, precisando apenas de um empate para se classificar para a terceira fase. O Massa Bruta pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença caso balance as redes e ainda assim se classificar.

Quem passar deste duelo enfrenta o vencedor de Botafogo-RJ e Juazeirense-BA na terceira fase.

O jogo – O primeiro tempo foi todo do Bragantino. O Massa Bruta, no entanto, parou em uma excelente atuação do goleiro Renan. Com uma equipe pouco produtiva no ataque, o arqueiro acabou sendo o grande destaque do Avaí na etapa inicial, salvando duas boas finalizações do lateral direito Alemão e também um chute à queima-roupa do atacante Zambi. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

Se não conseguiu passar pelo goleiro Renan na etapa inicial, o Bragantino não demorou nem um pouco para marcar no segundo tempo. Logo com um minuto de jogo, Leandro Oliveira recebeu passe de Zambi na entrada da área, limpou a marcação e mandou de perna esquerda no ângulo para marcar um golaço.

O jogo seguiu sem grandes oportunidades. Porém, aos 18 minutos, o Bragantino teve uma grande chance para ampliar. Zambi recebeu a bola pela direita e rolou para Eder Santana no meio da área. O atacante dominou a bola livre, de frente para a meta, mas chutou por cima, perdendo um gol incrível.

No último minuto de jogo, o Avaí ainda teve uma boa chance em cobrança de falta de Lucas de Sá, porém, o goleiro Felipe conseguiu defender e garantir a vitória por 1 a 0 ao Bragantino.