Bragantino recebe turbulento Ceará no Nabi Abi Chedid

GazetaEsportiva.net - São Paulo,SP

01-08-2015 08:01:47

Tal qual um avião que entra em turbulência e depois se normaliza, a campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B não é nada estável. Mesclando vitórias importantes com derrotas desanimadoras, a equipe ainda não conseguiu passar ao torcedor nenhuma segurança ou garantia que de irá sair da situação delicada em que se encontra. Geninho é parcimonioso ao avaliar o momento do time, mesmo após a vitória na última rodada.

“Fizemos por merecer um resultado como esse. O time amadureceu durante a partida, jogou mais compactado, criou chances e aproveitou uma chance real de gol para marcar. A gente jogava muito pressionado, muito acuado. Vamos ver se a agora a coisa funciona e a gente engata uma sequência boa”, declarou.

O Ceará conseguiu sair de Natal com um importante resultado, ao conseguir bater o ABC por 1 a 0 longe de seus domínios. No entanto, o Vovô encontra problemas para manter uma boa regularidade, e nos últimos jogos alternou muito entre derrotas, vitórias e empates, o que incapacitou o time de deixar a lanterna da competição, onde se encontra atualmente.

Bragantino garantiu vitória contra o Mogi Mirim com gol no último lance de jogo (Foto: Divulgação Bragantino)
Bragantino garantiu vitória contra o Mogi Mirim com gol no último lance de jogo (Foto: Divulgação Bragantino)

Já o Bragantino visa engatar uma boa sequência após conseguir vitória antológica contra o Mogi Mirim, quando garantiu a vitória no último lance, com gol de Everton Dias, e transformou em triunfo fora de casa um jogo que já e encaminhava para o empate. O Massa Bruta vinha de duas derrotas, portanto ganhar de maneira heroica em Mogi foi importante para recuperar a confiança do grupo.

Lincom é um dos atletas bragantinos que se diz revigorado com o último jogo, até porque o atacante voltou a balançar as redes após 11 meses de jejum: “Sofri para caramba neste período que fiquei de fora. Só Deus sabe o que passei neste périodo. Estava ansioso para voltar a jogar. Conseguimos vencer e fiz um gol. Estou muito emocionado. Difícil descrever com palavras”.

O Braga recebe o Ceará às 21h deste sábado, em seu estádio, o Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO X CEARÁ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 1 de agosto, sábado

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Rodnei, Leandro Silva, Luan e Roberto; Everton Dias, Wigor, Jocinei e Alan Mineiro; Chico e Rodolfo (Lincom).

Técnico: Wagner Lopes

CEARÁ Tiago; Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Uillian Correia e Bernardo; Rodrigo Silva e Rafael Costa.

Técnico: Geninho

Deixe seu comentário