Bragantino recebe o Boa, pior time do returno, para voltar à briga pelo G4

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

22-09-2015 08:13:46

Sem vencer há três rodadas, o Bragantino, 9º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, faz jogo importantíssimo, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio estádio Nabi Abi Chedid, para manter ainda firmes as suas pretensões de conseguir o acesso para a Série A do ano que vem. Diante do Boa Esporte, em queda livre na competição, o Braga tem a oportunidade ideal para retomar a boa forma apresentada no começo do returno.

Irregular durante toda a primeira parte da Série B, o Bragantino evoluiu no começo do segundo turno e deixou sua torcida esperançosa. Afinal, foram 12 pontos conquistados nos cinco primeiro jogos, o que despertou o sonho pelo acesso à elite. Contudo, a sequência ruim nas últimas rodadas fez com que a Massa Bruta ficasse a sete pontos do G4, o que obriga a equipe do interior paulista a vencer dentro de casa nesta terça.

Para voltar a vencer na competição, a equipe de Bragança não contará com o volante Renan, que foi expulso na rodada passada, no empate por 1 a 1 contra o Oeste. A ausência do jogador diante do Boa chegou a ser lamentada pelo técnico Wagner Lopes logo após a partida.

“Eu queria ter tirado o Renan, porque ele é um homem de marcação e já tinha o cartão amarelo. Mas o Bonfim começou a sentir câimbras e decidi manter o Renan. No final da partida, ele recebeu o cartão vermelho. É uma pena”, comentou o treinador.

Sem o volante, o técnico terá ao menos os retornos de Wigor e do atacante Jobinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Wagner Lopes ainda aguarda a situação do goleiro Douglas Friedrich e do zagueiro Éder Lima, vetados no jogo passado, mas que podem ser opção diante do Boa. Por outro lado, o lateral direito Alemão segue como desfalque, se recuperando de lesão.

Boa foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo na última rodada (Foto: Divulgação/Asscom Boa)
Boa foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo na última rodada (Foto: Divulgação/Asscom Boa)

No Boa Esporte, a boa exibição da equipe contra o Botafogo, na última sexta-feira, quando perdeu para o líder da competição por 1 a 0, serve de alento para a torcida boveta. Na 18ª colocação, o clube mineiro ainda busca a sua primeira vitória no returno, onde figura como o time de pior campanha, com um ponto conquistado em 24 disputados.

Há oito jogos sem vencer na Série B, o Boa Esporte enfrenta seu pior momento na temporada. Sem pontuar nas últimas sete rodadas, a equipe já superou com sobras a sua pior sequência de derrotas no ano, quando ainda no Campeonato Mineiro, entre a terceira e quinta rodada, perdeu três vezes seguidas.

A péssima forma do time se reflete na tabela, com o Boa Esporte na 18ª colocação e a oito pontos do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B. Muito pressionado, o técnico Nedo Xavier, ao menos, não tem jogadores suspensos para a partida diante do Braga e espera contar com o zagueiro Raphael Silva e com o atacante Felipe Alves que, lesionados, desfalcaram a equipe na derrota para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X BOA ESPORTE

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

BRAGANTINO: Rafael Copetti (Douglas Friedrich); Leandro Silva, Bonfim (Éder Lima), Gilberto e Moisés; Bruno Formigoni, Jocinei, Wigor e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão
Técnico: Wagner Lopes

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel, Patrick (Raphael Silva), Everton Sena e Bruno Felipe; Gabriel Dias, Léo Baiano, Chapinha e Moacir; Wilson Júnior e Tadeu (Felipe Alves)
Técnico: Nedo Xavier

Deixe seu comentário