Botafogo vive semana de definições sobre permanência de Navarro - Gazeta Esportiva
Botafogo vive semana de definições sobre permanência de Navarro

Botafogo vive semana de definições sobre permanência de Navarro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2015 às 17:07

Rio de Janeiro, RJ

Uruguaio quer permanecer no Bota, mas negociação é complicada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Uruguaio quer permanecer no Bota, mas negociação é complicada (Foto: Vitor Silva/SSPress)


A diretoria do Botafogo vai viver uma semana de definições em relação ao jogador que vai ser o comandante de ataque para a próxima temporada. Isso porque tem uma reunião agendada para a próxima quinta-feira com representantes do uruguaio Álvaro Navarro, que negocia a renovação de contrato. Até então os empresários do jogador haviam desaparecidos, conforme informação que partiu do próprio clube.

A expectativa é que o Botafogo tenha uma posição oficial sobre o futuro do jogador. É desejo do Glorioso prorrogar o contrato e o próprio atleta deseja permanecer em General Severiano, onde se diz identificado e ter bom ambiente. O problema é que seus empresários pretendem uma negociação com o exterior.

Caso a negociação com Navarro não tenha um final feliz a diretoria vai seguir se movimentando em busca de um camisa 9. Os nomes de Alecsandro, de saída do Palmeiras, e de Kieza, em negociações com o Bahia e com os direitos federativos ligados ao Shangai Shenxin, da China, agradam, mas suas pedidas salariais são consideradas altas.

Apesar de Ronaldo, emprestado pelo Yokohama, da Segunda Divisão japonesa, ter renovado contrato e de o clube contar com bons atacantes oriundos das categorias de base, como Sassá e Luis Henrique, a ideia é ter uma referência no setor.

“Precisamos de uma referência como era o Loco Abreu. O problema é que os agentes dos jogadores estão cobrando comissões altas e querem receber à vista. Os salários em muitas vezes nem chega a ser um problema, pois com a crise nenhum clube está podendo se comprometer com somas mais absurdas”, analisou Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo em entrevista à "Rádio Tupi" do Rio de Janeiro.

A semana também vai ser importante para definir o futuro do lateral-direito Luis Ricardo, que tem os direitos federativos ligados ao São Paulo e está emprestado ao Botafogo somente até o fim do ano. O jogador já deu entrevistas dizendo que pretende permanecer em General Severiano para a próxima temporada, porém, o acerto vai passar pela questão financeiro. Sem dinheiro para adquirir um percentual do jogador, o Glorioso vai precisar de criatividade, uma vez que atualmente o clube paulista arca com parte dos vencimentos do lateral. Atualmente o Alvinegro, além de Luis Ricardo, conta para o setor apenas com Diego, revelado nas categorias de base e que já recebeu vários elogios do técnico Ricardo Gomes.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel, que vai treinar em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro, em local a ser definido.

Conteúdo Patrocinado