Botafogo visita América-MG em confronto direto no G4 - Gazeta Esportiva
Botafogo visita América-MG em confronto direto no G4

Botafogo visita América-MG em confronto direto no G4

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 15/08/2015 às 08:18

Belo Horizonte, MG

Ricardo Gomes mira vice-liderança em briga com América-MG no topo da tabela (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes mira vice-liderança em briga com América-MG no topo da tabela (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O Botafogo visita o América-MG neste sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em um verdadeiro choque direto pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho aparece com 34 pontos, um a mais que o Alvinegro, e ambos são integrantes do G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional, chegando embalados para esta partida. Os botafoguenses quebraram um jejum de quatro partidas sem vitórias com os 3 a 1 aplicados no ABC-RN na terça-feira. No mesmo dia o Coelho fez 2 a 0 no Ceará e atingiu sua segunda vitória consecutiva.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, vem trabalhando os jogadores para suportar a possível pressão que o América-MG vai tentar impor neste sábado.

“Jogando em casa, embalado e contando com o apoio da torcida eu não tenho a menor dúvida de que o América vai tentar se impor desde os primeiros minutos. Por isso vamos precisar saber com a pressão se ela acontecer. O fundamental é jogarmos de maneira muito inteligente, controlando bem a posse de bola, impondo o nosso ritmo e encontrando o melhor momento para construírmos o resultado que nos interessa”, disse Gomes.

Para o volante Willian Arão a equipe precisa se lançar no ataque para conquistar a vitória fora de casa. “Temos que jogar com personalidade, como um grande clube que somos. O Botafogo vai jogar sempre em condições de vencer e por isso mesmo não podemos ficar acuados. Respeitamos o América, mas pretendemos conquistar uma vitória que pode nos dar um novo patamar na competição”, disse o volante Willian Arão.

O Botafogo terá apenas uma mudança na equipe em relação ao triunfo contra o ABC-RN. O lateral direito Luis Ricardo, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão. Diego, revelado nas categorias de base, será o seu substituto em campo.

Pelo lado do América, o técnico Givanildo Oliveira vê a vitória importante por se tratar de um confronto direto pelas colocações mais elevadas da tabela de classificação.

“O Botafogo vem para esse jogo embalado e nós vamos ter dificuldades. Mas se nós ganharmos vamos chegar ao fim deste primeiro turno com uma pontuação que pode nos dar mais tranquilidade na segunda etapa da competição. Portanto, vamos em busca de três pontos”, avisou Givanildo.

Sobre o time, o lateral direito Robertinho, que cumpriu suspensão diante do Ceará, volta a ficar à disposição, ocupando a vaga de Walber. Como os atacantes Richarlison, Rubens e Cristiano seguem entregues ao departamento médico, o meia Mancini permanecerá improvisado no ataque. No meio, Felipe Amorim, com dores na perna esquerda, foi relacionado, mas é dúvida. Henrique Santos fica de sobreaviso.

Leandro Guerreiro terá reencontro com ex-clube no sábado (Divulgação/América-MG)
Leandro Guerreiro terá reencontro com ex-clube no sábado (Divulgação/América-MG)


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de agosto de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP)

AMÉRICA: João Ricardo, Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos), Tony e Marcelo Toscano; Mancini
Técnico: Givanildo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Diego Jardel; Neilton e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado