Botafogo vence Coruripe, mas não evita jogo da volta - Gazeta Esportiva
Botafogo vence Coruripe, mas não evita jogo da volta

Botafogo vence Coruripe, mas não evita jogo da volta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/04/2016 às 23:37 • Atualizado: 05/04/2016 às 23:40

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo fará jogo de volta contra o Coruripe no dia 28 de abril (Foto: Gabriel Assis/BFR)
Botafogo fará jogo de volta contra o Coruripe no dia 28 de abril (Foto: Gabriel Assis/BFR)


Com um gol de Luis Henrique, o Botafogo derrotou o Coruripe por 1 a 0, nesta terça-feira, em jogo disputado no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O resultado, no entanto, não evitou a necessidade de realização de uma segunda partida, uma vez que o Alvinegro de General Severiano não conseguiu os dois gols de vantagem que precisava para eliminar o jogo da volta. O novo duelo acontecerá no dia 28 de abril, provavelmente no Rio de Janeiro. O time carioca só vai precisar do empate para se classificar para a segunda fase.

Mesmo atuando com uma equipe mista, os cariocas criaram as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas o goleiro Gott apareceu muito bem e evitou que a vantagem do Botafogo fosse maior. O Coruripe mostrou uma equipe combativa, mas muito limitada tecnicamente, que só tinha como objetivo forçar a segunda partida.

O jogo - O Botafogo começou a partida em alta velocidade. Antes do primeiro minuto, o time carioca teve a primeira chance quando Willames José perdeu a bola para Luis Henrique e o atacante alvinegro desperdiçou a chance de marcar. Ele demorou a concluir e foi desarmado por Tiago Papel.

Aos dois minutos, Yaca Nuñez tabelou com Neilton e bateu cruzado para boa defesa de Gott. Um minuto depois, o goleiro do Coruripe voltou a aparecer bem, mandando para escanteio um chute de Neilton no ângulo esquerdo.
Muito tímido no início da partida, o Coruripe foi se soltando com o decorrer do jogo e criou a primeira jogada de perigo aos dez minutos. João Paulo mandou a bomba e Helton Leite fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Depois dos 15 minutos, a partida diminuiu de intensidade, mas o Alvinegro de General Severiano seguia procurando o gol. Aos 18 minutos, o lateral Jean foi derrubado por Thiago Papel dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Aos 23 minutos, depois de muitos erros das duas equipes na intermediária, a bola sobrou para Candinho, que mandou uma bomba e encobriu o travessão defendido por Helton Leite.

O Botafogo só voltou a aparecer aos 25 minutos, quando Luis Ricardo investiu pela direita, invadiu a área e cruzou para Luis Henrique, mas o atacante, na pequena área, não conseguiu a conclusão.

A chuva caiu forte e começou a atrapalhar o desempenho dos jogadores. Aos 32 minutos, Bruno Silva errou no toque e a bola ficou com Igor, que arriscou e mandou para fora.

Só aos 45 minutos é que o Botafogo voltou a aparecer na área alagoana em cruzamento de Neilton que obrigou o goleiro Gott a sair do gol para, de soco, afastar o perigo da sua área.

As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E em ritmo muito lento. Aos sete minutos, Neilton foi puxado no bico direito da grande área. Nuñez tentou surpreender o goleiro do Coruripe, mas Gott espalmou para escanteio. Depois da cobrança, Nuñez bateu cruzado, mas a bola desviou em Wilames José e quase enganou o goleiro Gott, mas a bola saiu.

O Coruripe respondeu com uma bela cabeçada de Júnior Chicão que deslocou Helton Leite, mas a bola saiu. O time alagoano se mostrava mais objetivo e voltou a ameaçar aos 19 minutos. João Paulo recebeu pela direita, invadiu a área e lançou Tiago Lima, mas a bola desviou no terreno irregular e tirou as chances do atacante alagoano.

Os dois times não mostravam disposição ofensiva e se preocupavam apenas em ficar com a bola, sem qualquer objetividade. O técnico Ricardo Gomes colocou o atacante Ribamar ao lado de Luis Henrique para aumentar a pressão sobre a defesa do Coruripe.

Aos 30 minutos, o Coruripe desperdiçou uma grande chance de gol. Júnior Chicão recebeu na frente, invadiu a área e mandou a bomba, mas a bola resvalou no travessão e saiu. O time da casa se animou e aumentou a pressão em busca do primeiro gol, mas falhava muito nas conclusões.

Aos 39 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Leandro foi lançado pela direita e cruzou para a entrada de Luis Henrique que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Com a vantagem assegurada, o time carioca apenas se preocupou em administrar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CORURIPE-AL 0 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL)
Data: 5 de abril de 2016 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Cartão Amarelo: Willames José, Candinho (Coru): Fernandes(Bota)
Gols: Botafogo - Luis Henrique, aos 39 minutos do segundo tempo

CORURIPE: Gott, Renato, Thiago Papel, Willames José e Igor; Mazinho, Jair, Candinho(Ivan) e Tiago Lima(Robert); Júnior Chicão e João Paulo(Sadrack)
Técnico: Jaelson Marcelino

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean(Diego); Fernandes, Bruno Silva, Nuñez e Lizio(Leandro); Neilton(Ribamar) e Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado