Botafogo trabalha para vencer retranca do Bragantino - Gazeta Esportiva
Botafogo trabalha para vencer retranca do Bragantino

Botafogo trabalha para vencer retranca do Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/10/2015 às 13:40

Rio de Janeiro, RJ

Histórico de equipes que atuaram fechadas nos últimos jogos preocupa Botafogo contra o Braga (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Histórico de equipes que atuaram fechadas nos últimos jogos preocupa Botafogo contra o Bragantino (Foto: Vitor Silva/SS Press)


O Botafogo continua se preparando para enfrentar o Bragantino neste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes aproveitou o treino realizado na manhã desta quarta-feira para comandar uma atividade tática em que colocou os reservas com três volantes e apenas um homem no meio. Além disso, os zagueiros e laterais não poderiam passar do meio-de-campo. Tudo para simular uma possível retranca dos paulistas.

Ao longo dos últimos treinos os jogadores do Botafogo estão sendo exigidos como se o adversário fosse jogar muito recuado. Isso porque em alguns jogos em casa o Glorioso encontrou dificuldades com esse tipo de adversário, casos, por exemplo, dos empates por 1 a 1 com Boa e Oeste e por 0 a 0 com Luverdense e Criciúma.

“A nossa expectativa é a de que o Bragantino vá jogar muito recuado no seu campo, tentando impedir que a gente consiga criar boas jogadas. Por isso mesmo precisamos de muita movimentação e qualidade no toque de bola, tocando rapidamente e com objetivo. O Ricardo Gomes vem treinando muito a gente neste sentido e com certeza vamos chegar preparados para sábado”, avisou o zagueiro Renan Fonseca.

No treino Ricardo Gomes deu pistas de que pretende manter Diego como titular na lateral direita, mesmo com o retorno de Luis Ricardo, que está recuperado de lesão na coxa esquerda e treinando normalmente com o grupo. Isso porque a jovem promessa teve atuação de destaque no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, dando a assistência para os dois gols cariocas. O bom ambiente no clube, líder da Série B e com o acesso cada vez mais próximo, ajuda a facilitar que esse tipo de decisão não cause desconforto no elenco. Uma prova disso foi a maneira como Luis Ricardo reagiu a essa possível barração.

“O Diego vai ter que me ensinar a cruzar bola daquele jeito. Claro que ninguém quer ser reserva, mas aqui o grupo é unido e todos se respeitam. Fico feliz pelo Diego, mesmo querendo jogar. Demoramos muito para construirmos esse ambiente. As pessoas olham a tabela e atentam para o Botafogo bem, porém para chegarmos a esse cenário ralamos muito e por isso mesmo ninguém quer estragar o ambiente”, disse o lateral.

O time que vai a campo ainda não está definido. Além da manutenção de Diego, o treinador vai promover o retorno do lateral-esquerdo Carleto, uma vez que Diego Giaretta, que jogou improvisado no setor contra o Sampaio Corrêa, vai para a zaga, uma vez que Roger Carvalho fica de fora para cumprir suspensão.

A principal dúvida está no meio-de-campo, onde as duas vagas de titulares para criação de jogadas estão abertas. Fernandes, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, fica de fora. Já Daniel Carvalho, se recuperando de dores na panturrilha esquerda, é dúvida. Ele voltou a trabalhar normalmente essa semana e seu teste será o treino desta quinta-feira pela manhã. Se não puder jogar, Tomas e Octávio formarão o setor. Com Daniel, os dois passam a brigar pela vaga de Fernandes.

Um esboço de time para sábado teria: Jéfferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio e Tomas; Neílton e Alvaro Navarro. Nesta quinta e na sexta o elenco treina pela manhã.

Conteúdo Patrocinado