Botafogo-SP cai contra o Brasil-RS e perde chance de dormir no G4 - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP cai contra o Brasil-RS e perde chance de dormir no G4

Botafogo-SP cai contra o Brasil-RS e perde chance de dormir no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2019 às 21:07 • Atualizado: 11/10/2019 às 23:49

São Paulo, SP

O Brasil-RS ganhou fôlego na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série B (Foto: Divulgação)


O Botafogo-SP desperdiçou uma boa oportunidade de dormir dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. O time paulista, ainda com o sonho de garantir vaga na elite, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Brasil-RS, no Estádio Bento de Freitas.

Com os mesmos 40 pontos, o Botafogo-SP permanece no sétimo lugar. A distância em relação ao G4 pode aumentar, já que América-MG (41), Paraná (41) e Coritiba (40) jogam apenas no sábado. O Brasil-RS, por sua vez, contabiliza 37 pontos e sobe para a 10ª colocação.

Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP volta a campo para enfrentar o Guarani às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já o Brasil-RS pega o Paraná às 19h15 de terça, no Durival de Britto.

O Brasil-RS conseguiu inaugurar o marcador nesta sexta-feira aos 22 minutos do primeiro tempo. Em jogada na entrada da área, Murilo Rangel dividiu com a marcação, a bola quicou e sobrou limpa para finalização certeira de Guilherme Queiroz diante do goleiro Darley.

Na tentativa de alcançar a igualdade, o Botafogo-SP buscou mais o campo de ataque durante o segundo tempo. Na melhor oportunidade da equipe visitante, Nadson, de frente para o gol, disparou uma bomba de fora da área e acertou a trave direita de Carlos Eduardo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 1 x 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 11 de outubro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luis Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (BRA); Leandro Amaro (BOT)
Gol:
BRASIL-RS: Guilherme Queiroz, aos 22 minutos do 1º Tempo

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira; Murilo Rangel, Guilherme Queiroz e Maicon Assis (Cristian)
Técnico: Bolívar

Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão (Felipe Saraiva) e Marlon Freitas; Murilo Henrique, Dodô (Henan) e Rafael Costa (Nadson)
Técnico: Hemerson Maria

 

Conteúdo Patrocinado