Botafogo recorre à Fifa para cobrar Olympique por transferência de Dória - Gazeta Esportiva
Botafogo recorre à Fifa para cobrar Olympique por transferência de Dória

Botafogo recorre à Fifa para cobrar Olympique por transferência de Dória

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2015 às 18:38

São Paulo, SP

Botafogo recorrerá à FIFA para receber dinheiro referente a venda do zagueiro Dória, realizada em setembro de 2014 (Foto: Satiro Sodré/Botafogo FR)
Botafogo recorrerá à Fifa para receber dinheiro referente à venda do zagueiro Dória para Olympique (Foto: Satiro Sodré/Botafogo FR)


Segundo nota publicada em seu site oficial na tarde desta segunda-feira, o Botafogo já pagou as custas judiciais referentes ao processo de cobrança do valor do zagueiro Dória. Em 2014, ele foi vendido ao Olympique de Marselha, mas o clube não pagou o valor devido aos cariocas.

Com os 5 mil francos suíços (cerca de R$ 18 mil) pagos à Fifa, o clube carioca poderá iniciar o processo contra a equipe francesa, que deveria ter depositado a primeira parcela da compra do zagueiro, um total de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,8 milhões), até o dia 1º de julho.

O mandatário alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, já havia avisado que após notificar o Olympique, no começo deste mês, levaria o caso para a entidade máxima do futebol, caso não recebesse o dinheiro.

Dória foi vendido em setembro do ano passado para a equipe de Marselha, na qual não se firmou. Em fevereiro deste ano, foi emprestado ao São Paulo por seis meses, mas o vínculo expirou e ele retornou ao clube francês.

Leia a nota na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas realizou nesta segunda-feira o pagamento das custas judiciais, no valor de 5.000,00 francos suíços, junta à FIFA, para iniciar o processo de cobrança do valor devido pelo Olympique de Marselha referente à venda do zagueiro Mateus Dória em 2014.
A primeira parcela, no valor de 1.000.000,00 de Euros, deveria ter sido paga até o dia 01/07/2015. O Botafogo tentou de todas as formas o recebimento amigável do valor devido e, sem sucesso, partiu para a cobrança judicial através do Comitê de Litígios da FIFA.

Conteúdo Patrocinado