Bota renova com garoto Fernandes; outros jovens podem ser aproveitados - Gazeta Esportiva
Bota renova com garoto Fernandes; outros jovens podem ser aproveitados

Bota renova com garoto Fernandes; outros jovens podem ser aproveitados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/11/2015 às 13:36 • Atualizado: 30/11/2015 às 13:42

Rio de Janeiro, RJ

Fernandes renovou seu contrato com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Fernandes renovou seu contrato com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Disposta a valorizar cada vez mais as suas categorias de base, a diretoria do Botafogo acertou a prorrogação de contrato do meia Fernandes. O jogador, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2017, permanecerá em General Severiano até dezembro de 2018. As informações do novo contrato foram divulgadas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Fernandes, de 20 anos, sempre foi tratado como uma joia pelo Botafogo e fez parte de convocações para a Seleção Brasileira de base. Seu nome aparece como uma das opções à ser testada por Dunga visando os Jogos Olímpicos do próximo ano, no Rio de Janeiro. O fato fez os dirigentes botafoguenses se preocuparem com um possível assédio por parte de clubes de fora do Brasil.

O valor da multa rescisória foi aumentado neste novo contrato, que também deu ao jogador um reajuste a partir de janeiro do próximo ano. Fernandes foi titular em algumas partidas do Botafogo no ano passado, mas foi em 2015, com a política da diretoria de valorizar as categorias de base, que o meia se firmou de vez. Com Ricardo Gomes como técnico, o apoiador assumiu a condição de titular e fez alguns jogos marcantes, como a vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, quando anotou um belo gol em chute de fora da área. Fernandes, porém, acabou sofrendo nos últimos meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltando ao time somente nas últimas partidas da temporada.

Luis Henrique tem tudo para ser ainda mais aproveitado no Botafogo em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Luis Henrique tem tudo para ser ainda mais aproveitado no Botafogo em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Além de Fernandes, o objetivo da diretoria é aproveitar e renovar com outros jovens em 2016. Deverão fazer parte do elenco oficial para o próximo ano o lateral-direito Diego, o lateral-esquerdo Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diéson e os atacantes Sassá e Luis Henrique, por exemplo, todos crias de General Severiano. No entanto, o goleiro Renan e o meia Gegê, também da base, não permanecerão no clube. O primeiro pretende ir para uma equipe onde possa brigar pela titularidade, algo pouco provável com Jéfferson no clube. Já o apoiador não faz mesmo parte dos planos da comissão técnica para 2016.

Outros dois jogadores, que estão disputando o Torneio Otávio Pinto Guimarães com o time de Juniores, serão integrados ao elenco em 2016. São eles o zagueiro Igor Rabello e o atacante Ribamar. Outros nomes ainda podem subir após acabar a participação do time na Copa São Paulo de Juniores, que vai começar em janeiro e contará com a observação de Ricardo Gomes em algumas partidas. O treinador vai se dividir entre o torneio e a pré-temporada.

Dentro de campo, o elenco foi liberado para entrar de férias logo depois do empate sem gols com o América-MG, na tarde de sábado, que encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro. A reapresentação está prevista para 2 de janeiro e a pré-temporada será no Espírito Santo. A estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, acontecerá no último fim de semana de janeiro.

Conteúdo Patrocinado