Botafogo negocia e deve reabrir Caio Martins em fevereiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

20-08-2015 17:07:51

A partir de 2016 o Botafogo vai ter que procurar uma nova casa para jogar. Conforme acordo firmado pelo próprio clube com a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), o Glorioso vai ceder o Estádio Nilton Santos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) no início do ano por causa dos Jogos Olímpicos da Cidade Maravilhosa.

O campo só será devolvido ao Alvinegro em dezembro e o mesmo ocorrerá com o Maracanã. Sendo assim, o Botafogo se movimentou rapidamente e deverá confirmar em setembro que o Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), será a casa do time em 2016.

O clube deixou de utilizar o Caio Martins na década passada em virtude de uma luta travada com a Prefeitura de Niterói por conta do impacto no trânsito da região em dias de jogos no estádio. Com a aquisição do Estádio Nilton Santos, o Glorioso manteve o campo de Niterói quase em estado de abandono, porém, agora vai precisar de um novo local para mandar seus jogos.

O presidente Carlos Eduardo Pereira se reuniu no início desta semana com o prefeito da Cidade Sorriso, Rodrigo Neves, e nesta quinta-feira recebeu a informação de que, se o clube atender três exigências, a Prefeitura local não vai criar impedimentos para o uso do estádio.

A municipalidade solicitou que o Botafogo não promova nenhuma construção imobiliária no local - o que foi prontamente atendido e vai constar em um compromisso formal - e ainda permita que o Canto do Rio, clube de Niterói que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Carioca, possa mandar seus jogos lá quando o Glorioso não estiver em ação. Além disso, o Alvinegro terá que apresentar uma proposta com um auxílio para facilitar a Prefeitura a organizar o trânsito na região.

Além das medidas, o clube acena com a construção de um estacionamento debaixo das arquibancadas móveis que serão colocadas para ampliar a capacidade de 5 para 20 mil pessoas. A Ambev, empresa do ramo de bebidas, será parceira do clube na reforma.

Agora, o Botafogo espera apenas uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói onde vai apresentar os planos para auxiliar a municipalidade. O clube se mostra otimista.

“As conversas com o prefeito foram muito positivas. Ouvimos dele o que deseja que coloquemos em nosso projeto. Ele vai ouvir a comunidade de Niterói, os empresários locais, os vereadores, mas estou bem otimista”, disse Carlos Eduardo Pereira.

O Estádio Caio Martins é tratado com simpatia pelos botafoguenses, que sempre viram o campo como um alçapão, onde os adversários normalmente se sentiam bem amedrontados.

Ainda fora de campo, o ex-presidente Maurício Assumpção vai receber uma intimação por parte da Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo para prestar esclarecimentos sobre alguns pontos de sua gestão. Em um primeiro momento, a Junta entende que, em sua gestão, entre 2009 e 2014, ocorreram prejuízos financeiros e contra o patrimônio alvinegro. Dependendo do desfecho do caso, Maurício pode ser expulso do clube.

Deixe seu comentário