Botafogo espera eleição para definir planejamento - Gazeta Esportiva
Botafogo espera eleição para definir planejamento

Botafogo espera eleição para definir planejamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/11/2017 às 14:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo deverá começar na próxima semana o planejamento para a temporada de 2018. A ideia é esperar passar a eleição presidencial, programada para sábado. Nelson Mufarrej, candidato da situação e que tem o presidente Carlos Eduardo Pereira como vice em sua chapa, concorre com Marcelo Guimarães, candidato único pela oposição. A partir do resultado do pleito alguns contratos deverão ser renovados, por exemplo.

Nomes como o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Gilson e o volante Dudu Cearense, por exemplo, já estão apalavrados, mas não assinaram ainda por conta do pleito. O lateral-direito Luis Ricardo assinou, porém, não teve o documento registrado por conta disso.

Botafogo terá eleições que devem definir o ano de 2018 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Também a partir da próxima semana o departamento de futebol vai se reunir com o técnico Jair Ventura. O clube entende que o treinador vai permanecer pois tem contrato até o fim de 2018. Ele estava na mira do Palmeiras, que fechou com Roger Machado, do Santos e do Internacional. As duas chapas entendem que ele deve inclusive ter o contrato renovado.

Outra situação que depende da eleição é o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O banco prefere aguardar o fim do pleito para prorrogar o contrato por mais um ano. O Botafogo conquistou um reajuste neste contrato e vai passar a receber R$ 12,5 milhões anuais. Em 2017 o contrato previu R$ 10 milhões. Com este mesmo banco o Alvinegro negocia um contrato de naming rights para o seu estádio.

Time profissional...

Dentro de campo o elenco participou de um treino na manhã desta quinta-feira que foi aberto para a imprensa. Os jogadores participaram de uma atividade tática, mas ainda não teve esboço da escalação para o duelo contra o Palmeiras, na noite de segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Saulo, o volante Bochecha e o atacante Pachu, que estavam servindo ao time de aspirantes no Brasileirão da categoria, retornaram aos trabalhos. Já o volante Diérson foi colocado em um segundo grupo, o que deixa claro que ele não faz parte dos planos da comissão técnica. O plantel volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira. Com 52 pontos conquistados, o Glorioso busca dois triunfos na reta final para se garantir na Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado