Botafogo espera assegurar vaga na Libertadores para trazer Montillo - Gazeta Esportiva
Botafogo espera assegurar vaga na Libertadores para trazer Montillo

Botafogo espera assegurar vaga na Libertadores para trazer Montillo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/11/2016 às 13:18

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo vem trabalhando para anunciar a contratação do meia argentino Walter Montillo, de 32 anos, que está defendendo o Shandong Luneng, da China. O jogador, que no Brasil já defendeu Cruzeiro e Santos, fica sem contrato em janeiro, o que não geraria custos em termos de aquisição de direitos federativos. Porém, o Alvinegro pretende aguardar a sua vaga na Copa Libertadores ser concretizada.

Montillo defende o Shandong lUneng, da China, mas seu contrato acaba no fim deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Montillo defende o Shandong lUneng, da China, mas seu contrato acaba no fim deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na visão do departamento de futebol do Botafogo, o investimento em Montillo só seria válido caso o time dispute o torneio continental, já que o argentino tem experiência na competição e fala espanhol, algo considerado importante neste tipo de torneio. Apesar disso, as bases salariais já foram acertadas, principalmente porque o atleta deseja voltar ao Brasil.

Até o momento o Botafogo acertou com dois reforços para a próxima temporada. São eles o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o atacante Roger, que estava na Ponte Preta.

PIMPÃO EMOCIONADO: Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira o atacante Rodrigo Pimpão se emocionou ao falar do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense a caminho da Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela decisão da Copa Sul-Americana. O jogador era amigo de uma das vítimas, o meia Arthur Maia, que defendeu o Flamengo.

"O Arthur Maia era um companheiro, perdi um amigo. Minha esposa saiu ontem com a camisa dele. Fiquei imaginando como seria se fosse comigo. É um momento de reflexão. Estamos todos muito abalados. O Camilo conhecia os trinta envolvidos no acidente. É muito triste", disse o atacante.

No treino os jogadores participaram de uma atividade tática e seguem se preparando para o duelo contra o Grêmio no dia 11 de dezembro, na Arena Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer para confirmar a vaga na Copa Libertadores. Para este jogo o time não contará com o volante Dudu Cearense e nem com o atacante Neilton, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral-direito Alemão, se recuperando de entorse no tornozelo direito, pode ser a novidade. Nesta quinta-feira o time volta a treinar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado