Botafogo visita o CRB para retomar liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Botafogo visita o CRB para retomar liderança da Série B

Botafogo visita o CRB para retomar liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 28/08/2015 às 09:11

Rio de Janeiro, RJ

Bota quer recuperar-se após derrota em casa para o Paysandu na última rodada (Foto: Divulgação/Botafogo)
Bota quer recuperar-se após derrota em casa para o Paysandu na última rodada (Foto: Divulgação/Botafogo)


 

O Botafogo visita o CRB nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de derrota por 3 a 2 para o Paysandu, é o segundo colocado com 36 pontos e vai assumir a liderança em caso de triunfo. Isso porque o Vitória, que lidera com 38 pontos, já jogou na rodada e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Oeste. Porém, o Alvinegro não mira apenas o céu. Também tem que se preocupar com o inferno, já que em caso de uma derrota pode deixar o G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Inferno, por sinal, é um lugar que o CRB pretende se distanciar de vez. Isso porque a derrota de 2 a 1 para o Bragantino deixou o representante alagoano estacionado com 25 pontos, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento.

O técnico Ricardo Gomes alertou seus jogadores sobre a importância deles manterem a concentração ao longo dos noventa minutos. Na visão do zagueiro Diego Giaretta o Alvinegro vai dar um grande passo para a vitória se seu setor defensivo não for vazado, fazendo jus ao rótulo de melhor defesa da competição. Daí a necessidade de estarem todos concentrados.

“Todos os times jogam com intensidade os noventa minutos e qualquer erro acaba sendo castigado. Precisamos voltar a ser o Botafogo dos jogos anteriores, um time que dificilmente leva gols. Contra o Paysandu, gastamos a nossa cota de erros e por isso mesmo tenho convicção que com o trabalho que está sendo realizado vamos conseguir modificar as coisas e voltar a vencer”, afirmou o zagueiro, lembrando do apagão que fez o time sofrer dois gols no primeiro tempo do jogo passado.

Para este compromisso o Botafogo terá uma modificação em relação ao time que caiu diante do Papão. O atacante uruguaio Alvaro Navarro, recuperado de um estiramento muscular na panturrilha direita, reaparece na vaga do jovem Luis Henrique, que fica como opção no banco de reservas. O grande desfalque fica por conta do goleiro Jefferson, que com dores no ombro esquerdo, sequer viajou com o elenco. O arqueiro da Seleção Brasileira cede seu posto a Helton Leite.

Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior procurou orientar seus jogadores no sentido de tentarem tirar proveito da necessidade de vitória do Botafogo.

“A responsabilidade maior sempre vai ser do Botafogo, pois ele precisa voltar para a Série B que é o seu lugar. Por isso mesmo o CRB tem que ter inteligência para conseguir ganhar a partida”, avisou o experiente volante Somália, que inclusive defendeu o Botafogo em 2010, conquistando o título carioca.

Em termos de escalação o CRB tem problemas. O volante Josa e o atacante Ricardinho, suspensos, ficam de fora. Assim, Wellington Saci e Leandro Brasília entram no meio-de-campo, com Zé Carlos ficando isolado na frente.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28 de agosto de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CRB: Juliano, William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Wellington Saci, Leandro Brasília, Clebinho e Cañete; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson (Helton Leite), Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Neilton e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado