Botafogo encaminha renovação de lateral Arnaldo - Gazeta Esportiva
Botafogo encaminha renovação de lateral Arnaldo

Botafogo encaminha renovação de lateral Arnaldo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/09/2017 às 12:14

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo se interessa em renovar com Arnaldo (Foto: Vitor Silva/SSPress)


A diretoria do Botafogo encaminhou a renovação de contrato do lateral direito Arnaldo. A informação foi confirmada pelo próprio jogador, de 25 anos, que assumiu a condição de titular, barrando Luis Ricardo, e que tem tido o desempenho elogiado por Jair Ventura e pelos torcedores. Após o treino tático desta terça-feira, o defensor concedeu entrevista coletiva e falou abertamente sobre o assunto.

"Na verdade só está faltando assinar. As partes já se acertaram, faltam detalhes. Eu quero ficar. Estou ambientado, correu tudo bem. Tem tudo para o Arnaldo seguir no Botafogo", disse o defensor.

O lateral direito explicou que em pouco tempo conseguiu ter uma forte ligação com o Botafogo, clube de maior expressão que defendeu ao longo da carreira. "O Botafogo de hoje é uma família. O clube mais família que joguei inclusive. Existe uma alegria em vir para cá trabalhar, em vir treinar, em defender a camisa do time. Estamos tendo um bom ano. Chegar até as quartas de final de uma Libertadores, por exemplo, é para poucos. Infelizmente não conseguimos ir mais longe, mas queremos voltar no próximo ano e vamos batalhar muito ao longo do Campeonato Brasileiro", disse o jogador.

Revelado nas categorias de base do Mirassol-SP, Arnaldo tem seus direitos federativos ligados à Penapolense-SP, que já foi informada que o Botafogo vai pagar R$ 300 mil até dezembro para adquirir em definitivo o atleta, que chamou a atenção da diretoria ao se destacar pelo Ituano-SP no Campeonato Paulista.

Arnaldo, porém, não vai poder atuar pelo Botafogo no jogo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Vitória no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, assim como o atacante Roger, foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante a vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Paraná, e vai cumprir suspensão. Assim, Luis Ricardo assume a lateral direita e Brenner deve ganhar uma oportunidade no comando do ataque.

No treino desta terça-feira os atletas fizeram trabalho regenerativo e os reservas foram a campo. O destaque ficou por conta da visita do zagueiro Ryan, do time sub-14, que luta contra um câncer de intestino. O jovem conversou com os zagueiros titulares Igor Rabello e Joel Carli.

Fora de campo o clube lançou, em conjunto com a Prefeitura, o projeto "O Rio planta, o Botafogo cuida", que visa a plantação de árvores do entorno do Estádio Nilton Santos. O presidente Carlos Eduardo Pereira esteve presente.

Conteúdo Patrocinado