Botafogo e Prefeitura de Niterói fecham acordo pelo Caio Martins

São Paulo, SP

22-09-2015 20:56:59

 

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, selaram o acordo para a revitalização do Caio Martins. O estádio terá a capacidade aumentada e abrigará os jogos do Alvinegro em 2016, já que o Estádio Nilton Santos estará cedido ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em ocasião das Olimpíadas. A expectativa é que o clube mande seus jogos no local a partir do Campeonato Carioca do próximo ano.

“A expectativa é que o primeiro jogo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ, seja no Caio Martins. Depois, que o estádio seja usado no Campeonato Brasileiro. É um investimento a longo prazo. O Caio Martins é uma conquista que o Botafogo não pretende colocar de lado mais”, afirmou o mandatário botafoguense.

O Botafogo deverá arcar com os custos da reforma das arquibancadas e da instalação de duas novas estruturas atrás dos gols. O investimento do clube será de cerca de R$ 15 milhões, que serão captados junto à iniciativa privada. A capacidade total do estádio ficará entre 15 e 18 mil pessoas. Atualmente o Caio Martins é capaz de abrigar de 5 mil pessoas.

A Prefeitura de Niterói exigiu que não fossem realizados clássicos no estádio e que não construam prédios no seu entorno. A administração municipal, também signatária do acordo, se comprometeu a reformar o ginásio anexo ao Caio Martins, ao custo de R$ 600 mil. “Ao mesmo tempo em que o Botafogo cuidará do campo, nós vamos reformar o ginásio”, garantiu o prefeito da cidade.

Deixe seu comentário