Botafogo deve colocar Luis Henrique para fazer jogos pela base do clube - Gazeta Esportiva
Botafogo deve colocar Luis Henrique para fazer jogos pela base do clube

Botafogo deve colocar Luis Henrique para fazer jogos pela base do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 16:38 • Atualizado: 07/09/2015 às 16:41

São Paulo, SP

Luis Henrique pode voltar a disputar alguns jogos pela base do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Luis Henrique pode voltar a disputar alguns jogos pelas categorias de base do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Depois de nem ter sido relacionado pelo técnico Ricardo Gomes para o jogo contra o Vitória, em Salvador, no qual o Botafogo saiu vencedor por 2 a 1, Luis Henrique pode voltar a disputar algumas partidas nas categorias de base do clube. O motivo não é uma punição do atleta imposta pela direção alvinegra, e sim uma forma de dar rodagem e minutos em campo ao garoto.

Com a grande fase do uruguaio Navarro, o técnico Ricardo Gomes se preocupa com o fato de uma grande promessa do clube - ainda muito jovem - ficar apenas no banco de reservas e entrar no segundo tempo das partidas somente para jogar alguns minutos. Com a camisa do Glorioso, Luis Henrique disputou 11 jogos, sendo que apenas quatro completos e marcou três gols.

Por isso, a comissão técnica do Botafogo pensa em, eventualmente, dar mais ritmo de jogo para o atacante colocando-o para fazer algumas partidas nas divisões inferiores, onde teria oportunidade de atuar com atletas mais próximos da sua idade.

Independente disso, o Alvinegro deve perder Luís Henrique durante alguns jogos da reta final da Série B. Isso porque o atacante é um nome forte para integrar a lista de convocados da seleção brasileira que vai disputar o Mundial, Sub-17, no Chile, entre os dias 17 de outubro e oito de novembro. Se convocado, o atacante perderia ao menos cinco rodadas da Segundona pelo Botafogo.

Conteúdo Patrocinado