Bota deve ter mudanças para tentar igualar melhor série invicta do ano

São Paulo, SP

13-10-2015 15:10:12

Neste sábado, o Botafogo recebe o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto com a equipe do interior paulista, o técnico Ricardo Gomes deve promover alterações no time que entrará em campo buscando igualar a maior série invicta da temporada.

O treinador do Glorioso deu pistas sobre os substitutos dos lesionados Fernandes e Daniel Carvalho no meio de campo alvinegro. Ricardo Gomes testou Tomas e Octávio como os armadores da equipe. Os dois terão a missão de municiar a dupla Neílton e Navarro.

A ideia da comissão técnica é dar rapidez ao meio de campo diante da provável retranca que o time paulista vai armar ao atuar fora de casa. Entretanto, mesmo se passar os dois próximos jogos sem balançar as redes, desde que não sofra gols, o Botafogo poderá igualar sua melhor série invicta na temporada.

Caso não seja derrotado nos jogos contra Bragantino e Ceará, no dia 20, o Botafogo chegará a marca de dez jogos sem sofrer um revés. A outra vez que isso ocorreu foi durante o início da Série B e as primeiras fases da Copa do Brasil. Agora, já são oito partidas sem derrota e dois duelos pela frente no Nílton Santos.

O último revés sob o comando de Ricardo Gomes foi para o CRB, no dia 28 de agosto. Desde então, são seis vitórias e dois empates. A série invicta foi fundamental na disparada alvinegra na liderança da Série B. Hoje, o Bota tem 56 pontos, um a mais que o vice-líder Vitória.

Deixe seu comentário