Bota deve ter mudanças para tentar igualar melhor série invicta do ano - Gazeta Esportiva
Bota deve ter mudanças para tentar igualar melhor série invicta do ano

Bota deve ter mudanças para tentar igualar melhor série invicta do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 15:10

São Paulo, SP

Ricardo Gomes.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 29 de Julho de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress.
Botafogo terá alterações no meio de campo para tentar chegar a marcar de dez jogos sem derrota (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Neste sábado, o Botafogo recebe o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto com a equipe do interior paulista, o técnico Ricardo Gomes deve promover alterações no time que entrará em campo buscando igualar a maior série invicta da temporada.

O treinador do Glorioso deu pistas sobre os substitutos dos lesionados Fernandes e Daniel Carvalho no meio de campo alvinegro. Ricardo Gomes testou Tomas e Octávio como os armadores da equipe. Os dois terão a missão de municiar a dupla Neílton e Navarro.

A ideia da comissão técnica é dar rapidez ao meio de campo diante da provável retranca que o time paulista vai armar ao atuar fora de casa. Entretanto, mesmo se passar os dois próximos jogos sem balançar as redes, desde que não sofra gols, o Botafogo poderá igualar sua melhor série invicta na temporada.

Caso não seja derrotado nos jogos contra Bragantino e Ceará, no dia 20, o Botafogo chegará a marca de dez jogos sem sofrer um revés. A outra vez que isso ocorreu foi durante o início da Série B e as primeiras fases da Copa do Brasil. Agora, já são oito partidas sem derrota e dois duelos pela frente no Nílton Santos.

O último revés sob o comando de Ricardo Gomes foi para o CRB, no dia 28 de agosto. Desde então, são seis vitórias e dois empates. A série invicta foi fundamental na disparada alvinegra na liderança da Série B. Hoje, o Bota tem 56 pontos, um a mais que o vice-líder Vitória.

Conteúdo Patrocinado