Borussia vira sobre Augsburg e continua perseguição ao Bayern no Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia vira sobre Augsburg e continua perseguição ao Bayern no Alemão

Borussia vira sobre Augsburg e continua perseguição ao Bayern no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 15:21

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund conquistou mais uma vitória neste domingo (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
O Borussia Dortmund conquistou mais uma vitória neste domingo (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


O Borussia Dortmund provou que segue em ótima fase na atual temporada e venceu mais uma neste domingo, fora de casa, contra o Augsburg. O time do técnico Tomas Tuchel até começou perdendo, no entanto, manteve a calma para conseguir a virada por 3 a 1 e mais três importantes pontos no Campeonato Alemão, onde continua sua perseguição ao líder Bayern de Munique, que possui cinco pontos de vantagem na tabela.

Embalado com a classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Borussia Dortmund foi surpreendido logo no início de jogo pelo Augsburg. Os donos da casa não se apequenaram e contaram com o apoio da torcida para abrir o placar aos 16 minutos, com gol de Finnbogason após passe de Caiuby, que deixou o companheiro em boa posição para finalizar. Em desvantagem, o vice-líder tentava correr atrás do prejuízo, mas esbarrava na boa organização tática dos adversários.

Foi nos minutos finais da primeira etapa que o Borussia Dortmund, sem poder contar com Aubameyang por conta do falecimento do avô do jogador, intensificou suas investidas no ataque. Aos 41 Marco Reus recebeu ótimo passe e disparou um venenoso chute no canto esquerdo, obrigando Manninger a se esticar para fazer a defesa. Após insistência, aos 45 foi a vez de Mikhitaryan ter mais sucesso em sua investida e dentro da área precisou apenas rolar para o gol depois de ser acionado por Nuri Sahin dentro da área. Sem tempo para mais nada, ambas as equipes acabaram indo para os vestiários empatadas.

Na volta do intervalo o Borussia Dortmund manteve a boa atuação do fim do primeiro tempo e não demorou muito para conseguir a virada. Aos 14 minutos Gonzalo Castro recebeu bom passe dentro da área para colocar a bola no canto direito do goleiro. Seis minutos mais tarde o time do técnico Tomas Tuchel ainda ampliou com Adrian Ramos, que após dar assistência para o segundo gol aproveitou o rebote para deixar a equipe ainda mais confortável.

Bem consistente na defesa, o time aurinegro não ofereceu oportunidades para que o Augsburg ainda pudesse reagir no final do jogo e com isso o Borussia Dortmund garantiu mais sua 20ª vitória no Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado