Boca Juniors precisa vencer e torcer pelo Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Boca Juniors precisa vencer e torcer pelo Palmeiras na Libertadores

Boca Juniors precisa vencer e torcer pelo Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/05/2018 às 09:00 • Atualizado: 16/05/2018 às 09:30

Rio deJaneiro, RJ

Jogadores do Boca Juniors treinam antes do confronto decisivo pela Libertadores (Foto: Twitter Boca Juniors)


Um dos gigantes do futebol da América do Sul joga a sua vida na Copa Libertadores nesta quarta-feira. O Boca Juniors entra em campo às 21h45(de Brasília), em La Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina, pressionado pela obrigação de vencer o Alianza Lima do Peru pela última rodada do Grupo H. Mas apenas um triunfo não é garantia de que os argentinos ganharão a segunda vaga da chave nas oitavas de final.

O Boca Juniors aparece na terceira colocação com seis pontos, um a menos que os colombianos do Junior de Barranquilla, que visitam o Palmeiras, no mesmo horário, em São Paulo. O Verdão, com 13 pontos, já garantiu a vaga e a primeira posição.

Para se classificar o Boca Juniors precisa fazer a sua parte e derrotar o Alianza, além de torcer por um tropeço do Junior, que não pode superar o Palmeiras. "Sabemos que não dependemos do nosso próprio resultado, porém, temos que pensar primeiramente em fazer a nossa parte. Não adianta o outro jogo ajudar se a gente não conseguir ganhar o jogo", disse Guillermo Barros Schelotto, treinador do Boca Juniors.

Pelo regulamento na fase de grupos os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Ao fim, os dois melhores colocados garantem vaga nas oitavas de final, enquanto que o terceiro ganha, como "prêmio de consolação", o direito de jogar a segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Conteúdo Patrocinado