Boca Juniors pensa em repatriar Banega - Gazeta Esportiva
Boca Juniors pensa em repatriar Banega

Boca Juniors pensa em repatriar Banega

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2019 às 17:35

São Paulo, SP

Argentino foi formado pelas categorias de base do Boca Juniors (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Vice campeão da Libertadores de 2018, o Boca Juniors pensa em reforçar seu meio de campo ainda nesta temporada. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, os Xeneizes estão interessados na repatriação de Éver Banega, revelado pelo clube argentino e que hoje está no Sevilla, da Espanha.

O meio-campista de 30 anos tem apenas mais um ano de contrato com o time espanhol até o momento não foi chamado pelo diretor de futebol Monchi para conversar sobre uma possível renovação. Na Europa, especula-se que o Arsenal, treinado por Unai Emery, pode tentar a contratação de Banega, já que o técnico espanhol já comandou o volante no Sevilla.

Apesar da multa do jogador ser de 20 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), o Boca Juniors acredita que pode negociar com os espanhóis e adquirir o passe do jogador por um preço menor. Isso porque Banega pegou um gancho de quatro jogos pela expulsão na partida contra o Girona, na 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

A ideia do Boca é oferecer ao meio-campista o mesmo salário que recebe na Europa, além de garantir um projeto de time forte, que brigue pela conquista da Libertadores. Em 2008, Banega foi vendido pelos Xeneizes ao Valencia, da Espanha, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Conteúdo Patrocinado