Boavista visita ABC em choque de iguais pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Boavista visita ABC em choque de iguais pela Copa do Brasil

Boavista visita ABC em choque de iguais pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/03/2015 às 08:02

Natal, RN


O duelo entre ABC e Boa Vista, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil, representa uma nova chance para ambas as equipes. Os dois times não estão bem nos seus respectivos estaduais e por isso miram o sucesso no torneio nacional.


O Boavista vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Barra Mansa, porém segue ameaçado de rebaixamento no Campeonato Carioca. Já o ABC, mesmo com os 3 a 0 aplicados no Baraúnas, não tem mais chances de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Portiguar.


Equipe do ABC deu preferência para a Copa do Brasil após desempenho ruim em estadual
Equipe do ABC deu preferência para a Copa do Brasil após desempenho ruim em estadual - Credito: Divulgação/ABC


“Nós temos que deixar de lado o Estadual e concentrar forças na Copa do Brasil, onde conquistamos um importante resultado na partida de ida e temos boas chances de classificação”, disse o técnico Ademir Fesan, que dirige interinamente o ABC desde que Roberto Fonseca deixou o clube, na semana passada.


A vantagem a que Fesan se refere foi a vitória de 1 a 0 na partida de ida, no Rio de Janeiro. Assim, o Alvinegro potiguar joga pelo empate para passar de fase, enquanto que o time de Saquarema (RJ) precisa devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para avançar, já que os tentos anotados nomo visitante valem para critério de desempate.


Pelo lado do Boavista, o experiente técnico Waldemar Lemos tenta manter seu time motivado. “Nós estamos conseguindo reagir na temporada, mostrando um futebol melhor e sabemos que uma vitória na Copa do Brasil pode mudar de vez a nossa realidade na temporada. Portanto, vamos em busca dela”, disse.


Independente goleou o Icasa por 5 a 0, na partida de ida, e só não eliminou a volta porque jogou em casa(Foto:Marcos Quadros)
Independente goleou o Icasa por 5 a 0, na partida de ida, e só não eliminou a volta porque jogou em casa(Foto:Marcos Quadros) - Credito: Divulgação


No mesmo horário, o Icasa receberá o Independente-PA, no Romeirão, em busca de uma missão quase impossível. Derrotada por 5 a 0 na ida, a equipe cearense necessita de um resultado bem elástico para se classificar. Como o primeiro jogo foi no Navegantão, sob mando do Independente, o resultado não impediu que o Icasa tivesse uma última chance com a partida de volta. Para avançar para a próxima fase da competição, os cearenses precisarão vencer o adversário pelo placar de 6 a 0.


Outra partida da Copa do Brasil, também às 19h30(de Brasília), será entre Caxias e Capivariano. A equipe de Capivari jogará fora de casa, no estádio Centenário, e tem como principal objetivo não deixar o adversário marcar.


No jogo de ida, o Leão da Sorocabana venceu o Caxias por 3 a 0 e chega para o jogo desta quinta-feira com certa tranquilidade. Por outro lado, o rival ainda vê chances de se classificar, caso consiga reverter o placar a seu favor e marcar mais de três gols na partida.

Conteúdo Patrocinado