Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara

Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2018 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Dois clubes buscam vaga na final na próxima quinta-feira (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)


Zebras no Campeonato Carioca até aqui, Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os banguenses ficaram em segundo lugar na sua chave, atrás do Flamengo, mas conseguiram deixar o Vasco de fora. O time da Região dos Lagos foi além, ganhou seu grupo, superando o Botafogo, que avançou na segunda posição, e ainda eliminou o Fluminense. Como fez melhor campanha na classificação geral, o Boavista tem a vantagem do empate.

Eduardo Allax, técnico do Boavista, descarta jogar pelo empate.

"Temos uma estrutura muito boa e nosso planejamento nos ajudou a chegar até aqui. Mas também temos um estilo de jogo bem definido, que procura jogar de igual para igual contra qualquer um. Vamos em busca de uma vitória ", disse Allax.

O experiente Alfredo Sampaio, comandante do Bangu, espera um jogo aguerrido.

"Não vai ser fácil, pois quando você vê um jogo entre dois times de menor investimento, a pegada é muito grande e fica mais aguerrido. Contra os grandes trata-se de uma partida mais técnica. Espero uma semifinal decidida nos detalhes", analisou Sampaio.

As duas equipes têm desfalques importantes. O zagueiro Michel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, desfalca o Bangu. Assim, Dalton assume a vaga. No Boavista quem fica de fora, também por acúmulo de cartões amarelos, é o meia Erick Flores. O não menos experiente Fellype Gabriel herda o posto.

A última vez que o Boavista chegou a uma semifinal de turno foi em 2011, na Taça Guanabara, quando eliminou o Fluminense nos pênaltis após empate por 2 a 2. Na decisão, derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Já o Bangu foi semifinalista da Taça Rio em 2012, quando acabou superado pelo Botafogo por 4 a 2.

Quem avançar deste confronto vai encarar na decisão da Taça Guanabara o vitorioso do choque entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam no sábado de Carnaval, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os flamenguistas terão a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Fellype Gabriel; Caio Cezar, Leandrão e Cláudio Maradona
Técnico: Eduardo Allax

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Dalton, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Junior, Leonardo Jesus, Everton Sena e Almir; Nilson
Técnico: Alfredo Sampaio

Conteúdo Patrocinado