Gazeta Esportiva

Bilbao vence de virada com dois de Aduriz; Lazio cede empate aos 49

São Paulo, SP

17/09/15 | 18:10

Athletic Bilbao's forward Aritz Aduriz (R) celebrates after scoring his team's second goal during the UEFA Europa League group L football match Athletic Club Bilbao vs FC Ausburg at the San Mames stadium in Bilbao on September 17, 2015.   AFP PHOTO/ ANDER GILLENEA
Aduriz mandou duas bolas no ângulo para virar o jogo para o Bilbao (Foto: AFP/Ander Gillenea)

Nesta quinta-feira, Athletic Bilbao e Augsburg duelaram pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa e, em duelo válido pelo grupo L, os espanhóis venceram a partida de virada por 3 a 1, com dois gols de Aduriz e um de Susaeta. Altintop marcou para os alemães.

Os donos da casa começaram o jogo pressionando o adversário para tentar sair na frente. Antes dos dez minutos, os bascos já haviam desperdiçado duas oportunidades, com Aduriz, em chute dentro da área e com Beñat, em finalização de longa distância.

Aos 15 minutos, o Augsburg respondeu e, após duas tentativas, conseguiu balançar as redes. Primeiro Altintop recebeu cruzamento e cabeceou de dentro da área para boa defesa do goleiro. Em seguida, o mesmo Altintop finalizou com o pé direito para inaugurar o placar.

No segundo tempo, depois de muito pressionar, o time da casa finalmente chegou ao empate. Beñat cobrou escanteio na cabeça de Aduriz, que mandou a bola no ângulo direito para devolver a igualdade ao marcador.

Dez minutos depois, a torcida foi à loucura no Estádio San Mamés quando, novamente Aduriz, virou o placar para os bascos. Susaeta fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante mais uma vez mandar a bola no ângulo direito.

Ainda houve tempo para, aos 45 minutos, Susaeta decretar a vitória. Aduriz, em partida inspirada, fez o passe para o espanhol chutar de pé esquerdo, de fora da área, e fazer um golaço.

FC Dnipro's Douglas (R) vies with Lazio's Sergej Milinkovic-Savic (L) during the UEFA Europa League Group G football match between Dnipro Dnipropetrovsk and Lazio Rome at Dnipro-Arena in Dnipropetrovsk on September 17, 2015.  AFP PHOTO/GENYA SAVILOV
Dnipro Dnipropetrovsk conquistou o empate aos 49 minutos da segunda etapa (Foto: AFP/Genya Savilov)

Já pelo grupo G, a Lazio foi até a Ucrânia para enfrentar o Dnipro Dnipropetrovsk e deixou escapar uma importante vitória fora de casa. Com uma partida apagada do brasileiro Felipe Anderson, o gol da equipe da capital da Itália saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Sergej Milinkovic-Savic. Já os ucranianos marcaram aos 49 minutos do segundo tepo, com Evgen Seleznyov.

Mesmo fora de casa, a Lazio não se intimidou e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. Com 20 jogados, já havia desperdiçado quatro oportunidades com Alessandro Matri, Parolo e Ricardo Kishna, duas vezes.

Apesar da pressão, a Lazio só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Ricardo Kishna cobrou falta na área e Savic, de 1,92m, desviou a bola para as redes.

Ainda houve tempo para o Dnipro empatar o jogo já nos acréscimos. Aos 49 minutos, o brasileiro Léo Matos cobrou escanteio na cabeça de Evgen Seleznyov que, na risca da pequena área, mandou a bola para o fundo gol, deixando os presentes no Dnipro Stadium em estado de êxtase.

Confira os outros jogos da primeira rodada da Liga Europa:

Borussia Dortmund 2 x 1 Krasnodar
Bordeaux 1 x 1 Liverpool
Ajax 2×2 Celtic
Fenerbahce 1×3 Molde
Gabala 0x0 PAOK
Groningen 0x3 Olympique Marseille
Liberec 0x1 Braga
Midtjylland 1×0 Legia
Napoli 5×0 Club Brugge
Vitoria Plzen 2×0 Dínamo Minsk
Rapid Vienna 2×1 Villarreal
Sion 2×1 Rubin Kazan
Anderletch 1x1 Monaco
Apoel 0x3 Schalke 04
Asteras Tripolis 1x1 Sparta Praga
Fiorentina 1x2 Basel
Poznan 0x0 Belenenses
Partizan Belgrado 3x2 AZ Alkmaar
Saint Etiénne 2x2 Rosenborg
Korce 0x1 Besiktas
Sporting 1x3 Locomotiv Moscou
Tottenham 3x1 Karaback Agdam

Deixe seu comentário