Benítez não relaciona Benzema, mas diz que o motivo é a condição física

São Paulo, SP

07-11-2015 17:20:28

Benzema está fora do jogo contra o Sevilla, domingo, no Ramon Sanches Pizjuan, às 17h30 (de Brasília). A informação foi confirmada pelo técnico do Real Madrid, rafa Benítez, em coletiva neste sábado após o treino. Segundo o treinado, no entanto, o fato nada tem a ver com os problemas jurídicos enfrentados pelo jogador, que corre o risco de ser sentenciado a cinco anos de prisão por chantagear o companheiro de Seleção Francesa Mathieu Valbuena.

Rafa Benítez disse que o francês só não estará em campo devido a sua recuperação muscular não ter evoluído como o esperado. Benzema se lesionou no último jogo da Seleção Francesa, contra a Armênia, em que os Bleus venceram por 4 a 0, no dia oito de outubro.

Mesmo com o camisa 9 tendo treinado regularmente nesta semana, Benítez disse que o atacante ainda não tem condições de jogo. "Ele está na parte final de recuperação e decidi deixa-lo aqui para que esteja 100% nas próximas partidas. Está bem psicologicamente", disse o espanhol.

O treinador ainda se esquivou da polêmica entre Benzema e Valbuena, meia do Lyon. "Não vou falar muito de Benzema. É uma questão pessoal e o que queremos é que se recupere e nos dê muitas alegrias em campo. Deixá-lo de fora contra o PSG foi por razões desportivas. Como disse, ainda lhe falta tempo para entrar em campo. Tudo que tratamos com Karim sabemos como é. Seus companheiros estão com ele e o apoiam. Quanto ao resto, temos de esperar", finalizou.

Deixe seu comentário