Benítez ataca Inter: "não manteve a palavra enquanto estive lá" - Gazeta Esportiva
Benítez ataca Inter: "não manteve a palavra enquanto estive lá"

Benítez ataca Inter: "não manteve a palavra enquanto estive lá"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 17:27

São Paulo, SP

Benítez disse que pediu reforços e não foi atendido enquanto esteve na Inter de Milão (Foto: AFP)
Benítez disse que pediu reforços e não foi atendido enquanto esteve na Inter de Milão (Foto: AFP)


Hoje treinador do Real Madrid, Rafa Benítez acredita que a Internazionale falhou em lhe dar as peças necessárias para que o treinador pudesse obter sucesso em Milão. O espanhol chegou aos Nerazurri em 2010, logo após a saída do português José Mourinho, que foi para o Real Madrid após obter grande sucesso no clube, vencendo a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano.

Apesar de ter vencido o Mundial de Clubes da Fifa, a Inter teve problemas no Campeonato Italiano e perdeu duas vezes consecutivas para o Milan, o que terminou com um recorde de 46 jogos sem derrotas como mandante no clássico. Com o time estando a 13 pontos da liderança, Rafa Benítez deu um ultimato à diretoria e disse que, se fosse para continuar no cargo, ele exigia reforços. Dois dias antes do Natal, o treinador foi demitido.

“Não me forneceram o material e os jogadores que foram prometidos a mim. Eles me deram a palavra de que iriam comprar os jogadores que eu havia identificado”.

Cinco anos depois, Benítez revelou quem eram seus alvos para reforçar a Inter. “Me refiro a Dirk Kuyt, Mascherano e Evra, mas eu não vi nenhum deles chegar ao clube para nos ajudar. Mascherano esteve próximo de fechar com o Napoli quando eu estava lá, mas rejeitei por achar que isso me taxaria como um técnico defensivo demais”.

Sobre o rumor de que a Inter agora estaria mirando a contratação de Jesé Rodríguez, atacante do Real Madrid, e que Benítez disse ser uma peça chave para seu time, o treinador não pareceu dar muita atenção.

“Nós não podemos rastrear todas as pessoas que cercam os jogadores hoje em dia. Nosso trabalho é controlar o vestiário da melhor forma que podemos, por isso, temos pouco tempo para nos preocupar com o que os empresários estão fazendo. O que eu posso dizer é que Jesé tem todas as qualidades para obter sucesso no Real Madrid”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado