Bayern vê seu goleiro defender pênalti no último minuto e vence no sufoco - Gazeta Esportiva
Bayern vê seu goleiro defender pênalti no último minuto e vence no sufoco

Bayern vê seu goleiro defender pênalti no último minuto e vence no sufoco

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2017 às 14:34

São Paulo, SP

Bayern vence Stuttgart com gol solitário de Thomas Muller (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)


A vitória do Bayern de  Munique sobre o Stuttgart no duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão já era prevista. O que não era esperada era a tamanha dificuldade encontrada pelos bávaros para encontrar o gol. Foram 15 chutes até Thomas Muller acertar o alvo e anotar o único gol da partida realizada na Arena do Stuttgart.

O duelo foi de total domínio dos bávaros. Mesmo jogando fora de casa, o Bayern buscou o seu desde o início, tanto que chegou com perigo pela primeira vez logo no primeiro minuto, com um chute de Lewandowski. Aos 20, em novo lance de perigo do líder do Alemão, Lewandowski exigiu uma defesa espetacular do goleiro Zieler, principal nome da partida. Aos 36 Tolisso teve uma chance muito boa um erro bobo da defesa do Stutgart, porém o goleiro Zieler conseguiu novamente fazer a defesa.

Na segunda etapa, a pressão bávara foi ainda maior. Logo aos oito minutos, James assustou o estádio com um chute perigoso na cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Comam testar o goleiro Zieler que vinha se saindo muito bem.

Porém chegou um momento que o goleiro não pôde salvar a sua equipe. Aos 33 minutos, Comam encontrou Thomas Muler dentro da área, o atacante dominou bonito e acertou um chute forte no canto, sem chances para Zieler.  O Stuttgart até tentou incomodar o Bayern nos minutos finais. Aos 45 minutos, Akolo arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou em Boateng e foi para escanteio.

Após a cobrança ruim da equipe da casa, o Bayern teve uma ótima chance de matar a partida num contra ataque. Cara a cara com o goleiro adversario, James Rodríguez tentou ma cavadinha, porém Zieler conseguiu um toque providencial. No rebote, Lewandowski chutou de primeira e viu Zieler fazer um milagre em cima da linha.

No minuto de final da partida veio a polêmica. Em um lance rápido, o zagueiro Sule derrubou o atacante da equipe da casa dentro da área. Após consultar o auxílio de vídeo, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Aolo acabou vendo o goleiro do Bayern, Ulreich,  fazer a defesa e garantir a vitória.

Com o resultado, a equipe do Bayern chega aos 41 pontos e termina o primeiro turno da competição com uma enorme vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, Schalke 04. que apenas empatou por 2 a 2 com Eintracht Frankfurt na rodada.

O Campeonato Alemão sofre uma pausa para as festas de final de ano e retorna a disputa no segundo final de semana de janeiro, quando o líder vai até Leverkusen encarar o seu xará da cidade.

 

Conteúdo Patrocinado