Futebol/Mercado

Bayern de Munique acerta empréstimo de Renato Sanches ao Swansea

São Paulo , SP
31/08/2017 14:47:44

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Mercado da bola
Sem espaço no Bayern, Renato Sanches irá jogara temporada 2017/2018 pelo Swansea (Foto:Christof Stach/AFP)

Após inúmeras especulações, o Bayern de Munique acertou a saída por empréstimo do meia Renato Sanches. O português irá jogar pelo Swansea, equipe do País de Gales, mas que disputa o Campeonato Inglês. O acordo é valido por um ano e a tendência é que o atleta retorne ao clube alemão na temporada 2018/2019, já que os bávaros afirmaram que acreditam no potencial do jovem jogador e possuem um contrato de cinco anos.

Com as contratações de Corentin Tolisso, ex-Lyon, e Sebastian Rudy, ex-Hoffenhein, o português ficou ainda mais sem espaço no poderoso elenco bávaro, que ainda conta com os veteranos Arjen Robben e Frank Ribéry.

Contratado pelo Bayern em 2016, Sanches chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu após a ótima temporada que fez em 2015/2016 pelo Benfica. O clube bávaro pagou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões) e venceu a concorrência com o Manchester United, um dos times interessados pelo meia português.

Na temporada passada, a jovem promessa participou de apenas 23 partidas e não conseguiu anotar nenhum gol. Mesmo com o rendimento abaixo do esperado, Sanches é constantemente convocado pela seleção portuguesa e esteve no grupo campeão da Eurocopa de 2016.