Bayern cede empate no fim e perde título para Wolfsburg nos pênaltis - Gazeta Esportiva
Bayern cede empate no fim e perde título para Wolfsburg nos pênaltis

Bayern cede empate no fim e perde título para Wolfsburg nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 17:45 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:28

São Paulo, SP

Capitão do Wolfsburg, o zagueiro brasileiro Naldo levantou a taça da Supercopa da Alemanha (Foto: AFP)
Capitão do Wolfsburg, o zagueiro brasileiro Naldo levantou a taça da Supercopa da Alemanha (Foto: AFP)


Até os 44 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique vencia o Wolsfburg, que jogava em casa, por 1 a 0 e iniciava o último ano de contrato do técnico Pep Guardiola com mais o título da Supercopa da Alemanha. Mas o atual tricampeão alemão cedeu empate e, após o 1 a 1, na decisão de pênaltis, Xabi Alonso desperdiçou sua cobrança, garantindo a festa aos anfitriões neste sábado.

Antes de Xabi Alonso parar em defesa do goleiro Casteels na sua cobrança de pênalti, o Bayern se lançou à frente e abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com Robben, aproveitando rebatida de Casteels na pequena área após cruzamento do recém-contratado brasileiro Douglas Costa, vilão na eliminação da Seleção na Copa América ao perder pênalti contra o Paraguai.

Mas o clube que domina o futebol germânico deixava espaços atrás e foi punido aos 44 minutos, quando Bendtner apareceu livre de frente para o gol para completar cruzamento de De Bruyne e empatar o jogo. Fazendo justiça ao equilíbrio que se viu ao longo do confronto.

Douglas Costa foi titular e bastante acionado, atuando na posição de Ribéry. Retrato da postura do Bayern, que se lançou à frente e acertou o travessão aos sete minutos de jogo, em finalização de Boateng. Mas o time deixava espaços e o Wolfsburg não saiu na frente porque De Bruyne perdeu gol incrível: aos 41, dominou lançamento de Naldo, tocou a bola por cima do goleiro Neuer e, com o gol vazio, conseguiu bater para fora.

No segundo tempo, o Bayern, que jogava com uma faixa preta no braço em luto à morte do filho de Franz Beckenbauer, Stephan, abriu o placar cedo, com Robben, e manteve a bola na frente. Guardiola até aproveitou para promover a estreia de Vidal, que entrou no lugar de Thiago Alcântara. Mas o Wolfsburg seguia levando perigo e empatou. Nos pênaltis, como apenas Xabi Alonso errou, ficou com a taça pela primeira vez em sua história.

O Wolfsburg foi o vice-campeão na última edição liga nacional, em campanha na qual goleou o time de Munique por 4 a 1, e conquistou a Copa da Alemanha, que o credenciou a disputar a Supercopa e iniciar esta temporada em festa.

O espanhol Xabi Alonso foi o único a perder pênalti na decisão deste sábado (Foto: AFP)
O espanhol Xabi Alonso foi o único a perder pênalti na decisão deste sábado (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado