Bayer Leverkusen abre Florida Cup com vitória magra sobre o Santa Fe

São Paulo, SP

10-01-2016 22:53:02

Torneio amistoso com quatro times brasileiros entre seus participantes, a Florida Cup 2016 teve início neste domingo. Em Orlando, nos Estados Unidos, o alemão Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0 o Santa Fe-COL, atual campeão da Copa Sul-Americana, na partida inaugural.

O gol que definiu a vitória alemã no confronto foi marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling. O atleta de 31 anos balançou as redes aos 42 minutos do segundo tempo para marcar o primeiro tento da competição e garantir o triunfo à equipe europeia.

Outro destaque da partida foi a expulsão do meio-campista Sebastian Salazar. O jovem e inexperiente atleta, de 20 anos, recebeu cartão vermelho aos 38 minutos da etapa complementar, pouco antes do gol que definiu a vitória adversária.

Das duas equipes que entraram em campo na abertura do torneio, só o Bayer Leverkusen terá um brasileiro pela frente durante a disputa. O time de Kiessling e Chicharito volta a campo nesta quarta-feira, quando, novamente em Orlando, enfrenta o Internacional.

O Santa Fe, por sua vez, encerra sua participação no torneio no próximo domingo, quando enfrenta o Fort Lauderdale Strikers em Boca Raton. Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, além do Inter, são os representantes do Brasil na competição.

Deixe seu comentário