Barcelona bate Bilbao e cola no líder Real; Atlético de Madrid vence - Gazeta Esportiva
Barcelona bate Bilbao e cola no líder Real; Atlético de Madrid vence

Barcelona bate Bilbao e cola no líder Real; Atlético de Madrid vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 15:18 • Atualizado: 04/02/2017 às 23:32

São Paulo, SP

Jogadores comemorando o gol marcado por Paco Alcácer (Foto: Lluis Gene/AFP)
Jogadores comemorando o gol marcado por Paco Alcácer (Foto: Lluis Gene/AFP)


Jogando no Camp Nou, o Barcelona conseguiu vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time catalão chegou a 45 pontos e colou no líder Real Madrid, que tem dois jogos a menos e teve partida desta rodada adiada. A equipe de Bilbao continua próximo à zona de classificação para a Liga Europa.

O time da casa foi para a partida sem os meio-campistas Busquets e Iniesta, que ainda se recuperam de lesão. Além disso, Luis Enrique optou poupar Rakitic, Mascherano, Jordi Alba e Luis Suárez para o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid na terça-feira.

Leia mais: Temporal danifica cobertura de estádio e adia duelo do Espanhol

O jogo começou com um ritmo intenso e a primeira grande chance da partida foi do Athletic Bilbao. O lateral Vidal perdeu a bola na defesa e permitiu Raúl Garcia sair a cara a cara com o goleiro. No chute, Ter Stegen pulou bem, fez a defesa com uma mão e evitou que os visitantes abrissem o placar.

O gol do clube catalão saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogo foi invertido para Neymar, que infiltrou na área e buscou a linha de fundo pelo lado esquerdo. Após o cruzamento, Paco Alcácer foi oportunista e empurrou a bola para o fundo do gol.

Apesar dos Leones conseguirem criar chances, quem marcou o segundo gol da partida foi o Barça. Em uma cobrança de falta do lado direito do campo, quase muito perto da linha de fundo, Messi chutou em direção ao gol e o goleiro Iraizoz falhou.

O segundo tempo voltou com um ritmo um pouco menor e Luis Enrique até tirou Messi de campo aos 20 minutos da segunda etapa. Minutos depois da substituição, o Barcelona chegou ao seu centésimo gol na temporada e sacramentou a sua vitória. No lance, Rakitic lançou Vidal. O lateral puxou a jogada para a esquerda, infiltrando a área, e bateu cruzado.

O time catalão até criou algumas chances no final da partida, mas parou no goleiro Iraizoz.

Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o primeiro gol de Fernando Torres (Foto: Cesar Manso/AFP)
Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o primeiro gol de Fernando Torres (Foto: Cesar Manso/AFP)


Fernando Torres brilha e Atlético bate o Leganés

O Atlético de Madrid venceu o Leganés por 2 a 0 no Vicente Calderón, neste domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar, o jogo foi muito equilibrado e o grande diferencial foi o aproveitamento e a precisão das finalizações.

Os Colchoneros começaram jogando com ritmo intenso e logo nos dois primeiros minutos conseguiu assustar com dois bons chutes. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Fernando Torres ia cortando para finalizar frente a frente com o goleiro, mas o zagueiro Siovas deixou a perna e derrubou o atacante espanhol. Griezman bateu mal e parou no goleiro Iago, mas Torres pegou o rebote e só empurrou a bola para gol.

Os Pepineros assustaram o time da capital espanhola pela primeira vez com um belo chute de Szymanowski aos 26 minutos, mas a bola foi para fora do gol. Eles também pediram um pênalti após um arremate bater no peito do lateral Juanfran, contudo o juiz mandou o jogo seguir.

Os Colchoneros ampliaram a sua vantagem aos cinco minutos da segunda etapa. Ángel Correa enfiou a bola para Fernando Torres pelo meio de campo. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e tocou no canto do gol.

Apesar do resultado desfavorável, o Leganés não desistiu da partida e deu trabalho para os comandados de Diego Simeone. Em uma das chances criadas, Alberto Bueno chutou de dentro da grande área, a bola desviou no defensor e foi para fora.

Com o resultado, o time da capital se manteve na quarta colocação do campeonato, chegando a 39 pontos. Já o Leganés permanece com 18 pontos na 17ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento.

Espanyol vence Málaga fora de casa

Apesar do jogo ser no estádio La Rosadela, o Espanyol saiu vitorioso da partida contra o Málaga. Os visitantes conseguiram marcar o gol aos 17 minutos da primeira etapa com um belo chute da intermediária de Piatti e conseguiram segurar o placar de 1 a 0 mesmo com os Boquerones criando mais chances de gol.

Com o resultado, o clube catalão foi a 32 pontos e se aproximou da sexta posição, última colocação que dá vaga para a Liga Europa. Já o Málaga permaneceu com 22 pontos e continuar na parte intermediária da tabela.

Eibar goleia Valencia fora de casa

Em mais uma partida disputada na tarde deste sábado, o Valencia tomou uma surra do Eibar em pleno Estádio Mestalla ao perder por 4 a 0. Ainda no primeiro tempo, Sergi Enrich marcou o primeiro e Adrian Gonzalez aumentou de pênalti. Na etapa complementar, Dani Garcia e o mesmo Enrich fecharam o placar.

Com 32 pontos ganhos, o Eibar figura na sétima colocação e volta a campo para enfrentar o Granada, na condição de mandante, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o Valencia, 16º com apenas 19 pontos, pega o Betis, fora de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado