Barcelona encara Atlético nas quartas da Liga dos Campões; Bayern e Real se dão bem - Gazeta Esportiva
Barcelona encara Atlético nas quartas da Liga dos Campões; Bayern e Real se dão bem

Barcelona encara Atlético nas quartas da Liga dos Campões; Bayern e Real se dão bem

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 08:30 • Atualizado: 18/03/2016 às 10:58

São Paulo, SP

Bayern de Munique e Real Madrid se deram bem no sorteio desta sexta-feira (Foto: Uefa/Divulgação)
Bayern de Munique e Real Madrid se deram bem no sorteio desta sexta-feira (Foto: Uefa/Divulgação)


Foi realizado nesta sexta-feira o sorteio para a definição dos duelos das quartas de final da Liga dos Campeões. O grande destaque ficou por conta do clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid que acontecerá nesta fase da competição. Se os catalães terão a missão mais difícil pela classificação, Bayern de Munique e Real Madrid se deram bem e irão enfrentar as duas equipes remanescentes consideradas mais fracas do torneio: Benfica e Wolfsburg.

Após a classificação diante da Roma para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid acabou se dando bem no sorteio desta sexta-feira e terá pela frente na próxima fase o Wolfsburg, considerado uma surpresa no atual estágio da competição. O primeiro jogo será realizado na Alemanha, e o time de Cristiano Ronaldo e companhia terá a missão de decidir o confronto em casa.

Quem também parece que não terá muitas dificuldades para avançar à semifinal é o Bayern de Munique. Após a virada épica diante da Juventus, os bávaros irão encarar o Benfica, com o primeiro jogo sendo realizado em Munique. Bastará aos portugueses tentarem se segurar fora de casa e levarem a decisão para o Estádio do Dragão, em Lisboa.

O grande confronto das quartas de final ficará por conta de Barcelona e Atlético de Madrid. As duas equipes protagonizarão o clássico espanhol na Liga dos Campeões e ao que tudo indica deverá ser o jogo mais disputado desta fase do torneio continental. O primeiro duelo será realizado no Camp Nou e o Barça terá de garantir sua classificação na casa dos adversários.

Por fim, o Paris Saint-Germain terá o Manchester City como rival. Os ingleses nunca haviam chegado até as quartas de final da Liga dos Campeões e tentarão continuar quebrando tabus para garantir a presença inédita nas semifinais da competição. Já o PSG também busca uma vaga após cair nas quartas de final nas últimas duas temporadas. Em sua provável última edição com os franceses, Ibrahimovic irá liderar a equipe em busca da tão sonhada conquista da taça.

Os duelos de ida acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, e os de volta nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Os classificados passarão por um novo sorteio que definirá os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. Já a grande decisão está marcada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão, na Itália.

Confira as datas e os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões:

Wolfsburg x Real Madrid (ida: 6 de abril / volta: 12 de abril)

Barcelona x Atlético de Madrid (ida: 5 de abril / volta: 13 de abril)

Bayern de Munique x Benfica (ida: 5 de abril / volta: 13 de abril)

Paris Saint-Germain x Manchester City (ida: 6 de abril / volta: 12 de abril)

 

Conteúdo Patrocinado